Header Ads

test

Palmeiras começa ano hoje contra o Atlético-PR na Copa do Brasil


                Verdão sonha em disputar a Libertadores

Alviverde terá que fazer e bem a missão de casa para ter vantagem no jogo de volta o Furacão, na Arena da Baixada

   Já estamos no quarto mês do ano, mas para o Palmeiras, de fato, o ano de 2010 se dá início hoje, a missão do alviverde é passar uma borracha no passado, esquecer fantasmas que se arrastam desde o ano passado e se refletiu nesse Paulista. Agora o objetivo é a Copa do Brasil, hoje no Palestra, às 18:30, no Palestra, o Verdão recebe o Atlético-PR, no primeiro jogo das oitavas de final.

    Os adversários de logo mais vivem momento diferentes, o Palmeiras acabou sendo eliminado logo na primeira fase do Paulista, onde amargou uma das piores campanhas no estadual, já o Atlético-PR é o oposto disso, na vice-liderança do octogonal final do estadual, o time da Baixada se divide em duas competições, mas assim como o Palmeiras quer chegar à Libertadores pelo caminho mais curto.

  - Temos de pensar no objetivo que é a Libertadores de 2011. É cedo e vocês nunca vão me ver falando que estamos lá, mas estamos no momento de provar para nós mesmos que não há motivação melhor que essa. O jogo tem de ser encarado como uma decisão - disse o meia Lincoln, que fará ao lado de Diego Souza, um revezamento no ataque com Robert, mas ambos jogarão como meias.

    E as novidades no Verdão que teve bastante tempo para treinar, não param por aí, Cleiton Xavier, que sofreu um entorse no joelho ficará até mesmo do jogo de volta, Figueroa será efetivado no meio-campo, posição esta que era acostumado jogar no Chile, com isso Márcio Araújo continua no improviso na lateral direita, Robert será o único atacante de ofício, Diego Souza e Lincoln serão homens surpresa no ataque.

  Do outro lado, o Furacão vem embalado, vice líder no estadual, atrás apenas do rival Coritiba, e com clássico no fim de semana, o Atlético vem de sete jogos de invencibilidade, sendo seis pelo estadual e um pela Copa do Brasil. E a aposta do Furacão é um velho conhecido do Palestra e do torcedor palmeirense: Paulo Baier, o jogador experiente teve uma passagem pelo alviverde e na bola parada sempre leva grande perigo ao adversário.

   – Cada jogo bom que você faz aumenta a confiança para o jogo seguinte. Então estamos preparados para fazer uma boa apresentação contra o Palmeiras É uma semana importante e decisiva para a nossa equipe. Então estamos trabalhando bem para conseguirmos bons resultados – disse o capitão Paulo Baier, em entrevista ao site oficial do clube.

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário