Independiente vence Cerro e segue vivo no Grupo do Timão
Colombianos batem Cerro Porteño em casa pelo placar simples, sobem para seis pontos e ainda tem chances no Grupo 1 da Libertadores
O Independiente encarou o Cerro Porteño hoje, em Medellín, na abertura da quinta rodada do grupo 1 da Libertadores, venceu e segue vivo na briga por uma vaga na chave que tem o Corinthians como líder.
A partida representava para os colombianos vida ou morte, se tropeçassem para o já eliminado Cerro Porteño não teria mais chances de alcançar, o segundo colocado do Grupo o Racing Santander, com a vitória, o Independiente saltou para seis pontos, e ainda tem chances para se classificar, mais elas são bem remotas, pois além de secar o Racing que pega o Timão, na próxima semana, o time colombiano terá que vencer seu compromisso justamente com o Timão, no encerramento da primeira fase.
O jogo
Precisando vencer para continuar vivo, o Independiente veio com uma proposta ofensiva, teve mais a posse de bola, no entanto como o Cerro se defendeu o jogo inteiro, o time da casa só arriscava chutes de fora da área, e todos eles sem perigo.
Na volta do intervalo, os colombianos tiveram uma nova postura e, passa a ser mais objetivos e incisivos no jogo, e a primeira chance veio aos 8 minutos, Pardo sofreu pênalti, Aries foi para a cobrança, mas o goleiro Médran fez a defesa.
Mas Aries pouco sentiu o drama do erro, e dois minutos depois, balançou as redes, após receber lançamento, Aries não titubeou e dessa vez não deu chances para Médran. 1 a 0 Independiente.
Na metade da etapa final o cerro perdeu Burgos, expulso, o jogador paraguaio deu um pontapé em Vargas e, deixou seu time com um a menos, curiosamente foi o Cerro que, mesmo com um menos pressionou e buscou o empate, mas os colombianos seguraram a pressão e, continuam vivos no torneio.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment