Header Ads

test

Robben decide novamente e Bayer larga na frente do Lyon

1_1b57b7e3-5ac5-3960-be11-2e80ce66f56d

O Bayern de Munique venceu o Lyon por 1 x 0 nesta quarta-feira pelo duelo de idas das semifinais da Champions League. Sem a companhia de Ribéry, expulso ainda na primeira etapa, o atacante holandês Robben chamou a responsabilidade, fez boa partida e marcou o gol que deu a vantagem para os alemães na partida de volta em Lyon.

Os alemães, melhores durante o primeiro tempo, levaram um duro gole depois que Ribéry recebeu vermelho aos 35 minutos de jogo por entrada desleal. O francês está fora até de uma eventual decisão. O volante Pranjic, com terceiro amarelo, perderá a volta e do lado do Lyon, Toulalan, outro expulso, está fora do segundo duelo. Ainda assim, começaram bem a etapa final, contaram com vermelho para o francês Toulalan, e venceram o jogo.

   As equipes voltam a se enfrentar no duelo decisivo pela vaga à final na próxima terça-feira, em Lyon. Os alemães podem até perder por um gol de diferença caso também marquem gol – 2 x 1, 3 x 2 etc. Um dia depois o Barcelona recebe a Internazionale na Espanha.

O jogo

O Lyon limitou-se a jogar na defesa no início do jogo e os donos da casa, naturalmente, partiram para o ataque, comandados pelos atacantes Robben e Ribéry, seus principais jogadores. O primeiro bom momento dos alemães surgiu aos 12 minutos.
Após escanteio cobrado por Robben, Lloris saiu mal e o meia Schweisnteiger cabeceou livre para o gol. A bola rasteira passou raspando na trave e foi para fora. O Bayern teve nova chance sete minutos depois. Robben dominou lançamento longo na entrada da área e tocou na frente para Olic, livre, chutar mal, longe do gol.

   Aos 29, o Lyon levou perigo na sua principal arma, a bola parada. Após sobra de escanteio, o brasileiro Éderson emendou bom chute de fora da área e contou com desvio parar deixar o goleiro Butt apreensivo, apesar do chute ter ido para fora.
A partida, que estava sob domínio dos alemães, mudou quando aos 35 minutos da etapa inicial Ribery pisou o tornozelo esquerdo do atacante rival Lisandro Lopez e foi prontamente expulso pelo árbitro italiano Roberto Rosetti. Ele não joga na França e nem em uma provável final, já que está suspenso automaticamente por dois jogos.

    Apesar da desvantagem em campo, o Bayern começou melhor a etapa final e teve chance de abrir o marcador em chute forte de longe de Pranjic e em bola desperdiçada por Muller na pequena área. Depois que Toulalan recebeu vermelho e deixou os dois times com 10 em campo, então, as coisas melhoraram ainda mais para os bávaros. O zagueiro francês fez duas faltas duras em três minutos e foi colocado para fora de campo aos 9.

   Pouco depois, Robben fez jogada individual pela esquerda e bateu cruzado. A bola passou com perigo pelo lado esquerdo de Lloris. Aos 22, foi a vez de Gomez, recém-colocado no jogo, perder uma chance. Ele teve tempo e espaço para cabecear na entrada da área, mas mandou a bola sem forças para a mão do goleiro. O gol, que parecia próximo, finalmente saiu aos 23 minutos. Robben arriscou chute de fora da área, Muller desviou de cabeça e Lloris não conseguiu alcançar.
Substituído no final do jogo, Robben não escondeu sua insatisfação. O técnico Louis Van Gaal teve que puxá-lo e acalmar o holandês. Não valia a pena brigar com o atacante, afinal, ele foi novamente o grande responsável por uma vitória do Bayern.

Nenhum comentário