Header Ads

test

Craque da galera

Seta Caio, o ‘Talismã’ assim apelidado já caiu no gosto da torcida alvinegra do Botafogo e, é um aposta para o futuro

    O atacante Caio, do Botafogo, ultimamente vem se destacando com a camisa do Glorioso, apesar de toda a juventude, quando as coisas estão ruins para o Bota, Joel vai lá e fala: “Entra Caio”. E o garoto de 19 anos não se intimida e sempre faz a partida fluir para o Botafogo, foi assim no estadual. Contanto que, seu apelido ficou como Talismã, aquele jogador que fica no banco e quando entra modifica a maneira do time jogar. Assim é Caio Candeo.

Conheça a história do talismã do Joel Santana:

  Curiosamente, Caio comprova uma teoria bem típica no ramo do futebol nesse últimos tempos, os jovens para ganhar espaço no ramo, precisam rodar bastante em busca de seus objetivos. E com Caio não foi diferente.

   Ele começou em campeonatos colegiais, em 2001 o jovem deixou Volta Redonda-RJ e foi para os Estados Unidos, em Nantucket, uma ilha do estado de Massachusetts.

   Segundo Caio, a ideia de ir para os EUA foi feita quando quando sua mãe estava desempregada e, com um convite do primo para estudar e jogar futebol pelo colégio. O Talismã que era disputado por várias universidades jogou algum tempo lá. Em sua volta foi aprovado nas categorias de base do Voltaço. Em 2008 chegou até a ser emprestado para o São Paulo, em coletivos pelo tricolor paulista, Caio marcou oito vezes em quatro jogos, mas o futuro dele não era no time paulista, o Cruzeiro também se manifestou para ter o jogador. No entanto foi no Bota que ele se destacou e vem dando muitas alegrias para os torcedores alvinegros.

Quem sabe futuramente, o talismã não brilhe com uma camisa amarelinha e represente não só o Bota, mas como todo a nossa nação.

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário