Alemanha e Inglaterra fazem grande duelo nesse domingo
Alemanha de Özil e Inglaterra de Rooney fazem duelo prematuro na África do Sul
Crédito da imagem: AFP
Um clássico prematuro agita as oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Alemanha, líder do grupo D, e Inglaterra, segunda colocada na chave C, se enfrentam neste domingo, às 11h (horário de Brasília), no Estádio Free State, em Bloemfontein.
As duas seleções decepcionaram na primeira fase e só conseguiram vaga no mata-mata na última rodada, com vitória alemã sobre Gana e triunfo inglês diante da Eslovênia. Para o jogo, a Alemanha não contará com o atacante brasileiro Cacau, com dores abdominais, enquanto Schweinsteiger e Boateng são dúvidas; já na Inglaterra Ledley King pode voltar à zaga no lugar de Matthew Upson.
A equipe comandada por Fabio Capello tem em sua base John Terry, Ashley Cole, Steven Gerrard, Frank Lampard e Wayne Rooney. Já o time de Joachim Löw aposta nas promessas Manuel Neuer, Jerôme Boateng (ou Badstuber), Sam Khedira e Mezut Özil.
"Contra a Inglaterra, temos que defender melhor do que contra Gana. Um simples erro pode ser fatal. Será um belo desafio para o nosso jovem time", analisou o lateral do Bayern de Munique e capitão da seleção Phillipp Lahm. "Eu já participei de jogos muito importantes na minha carreira, e isso me ajuda para este próximo contra a Alemanha", garantiu o meia Gerrard.
Alemanha e Inglaterra tiveram até hoje quatro partidas em Mundiais: em 1966, na decisão, empate por 2 a 2 no tempo normal e vitória inglesa por 2 a 0; em 1970, pelas quartas de final, nova igualdade em 2 a 2 e gol de Gerd Müller na prorrogação; 12 anos depois, na Espanha, duelo válido pela segunda fase, empate sem gols; em 1990, as duas seleções empataram por 1 a 1 no tempo normal da semifinal, e o duelo foi decidido nos pênaltis, com vitória dos futuros campeões alemães.
E outra disputa por pênaltis é o que as equipes querem evitar."Estou muito confiante que não precisaremos nem dos pênaltis contra a Inglaterra. Por quê? Porque acho que somos melhores que eles. A Alemanha é um time forte, sexta no ranknig da Fifa, mas não temos medo deles. Respeitamos, mas queremos fazer os ingleses felizes por esta vitória", afirmou o goleiro inglês David James, de 39 anos.
"Eu acho que seria bom evitar os pênaltis, mas caso aconteça nós estamos preparados", afirmou Andreas Koepke, preparador de goleiros da Alemanha. "Neuer tem toda a informação que ele precisa. É um problema interno, não vou contar nada a vocês (imprensa). Nós devemos manter uma surpresa para amanhã. Quando se trata de uma decisão nos pênaltis, tudo muda. É difícil se preparar para isso".
Post a Comment