Header Ads

test

Inglaterra quer a vitória a todo custo contra a Eslovênia para se classificar e evitar um vexame

Surpreendente Eslovênia, de Ljubijankic, joga com a Inglaterra, do
 polêmico Terry

Surpreendente Eslovênia, de Ljubijankic, joga com a Inglaterra, do maestro Gerrard

  Criadora do futebol e dona do campeonato nacional de clubes mais forte do mundo, a Inglaterra entra em campo nesta quarta-feira no Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, para evitar o vexame da desclassificação na primeira fase da Copa.

   Um dos favoritos ao título, o time de Fabio Capello ainda não venceram e precisam do triunfo sobre os líderes na última rodada do grupo C, que também tem Estados Unidos e Argélia, para chegar às oitavas.

 
  Mais preocupante que a situação na tabela e os resultados é o futebol apresentado pelo English Team. Nos empates contra Estados Unidos (1 a 1 na estreia) e Argélia (0 a 0), a equipe jogou muito abaixo do que se espera da equipe.


   Se a Inglaterra está decepcionando, os eslovenos, por outro lado, fazem uma campanha impressionante. A equipe venceu a Argélia por 1 a 0 na estreia e empatou com os Estados Unidos em 2 a 2, chegando aos quatro pontos e liderando o grupo.

  No jogo desta quarta, a Eslovênia garante a classificação com um empate, embora possa ficar com a vaga mesmo em caso de derrota, caso a Argélia (1 ponto) vença os Estados Unidos (2 pontos), mas aí dependerá do saldo de gols.
Já a Inglaterra precisa da vitória para passar às oitavas; se empatar, torce para uma igualdade entre argelinos e americanos, já que, neste caso, quem vencer supera os súditos da Rainha, que não caem na primeira fase desde 1958.

   Se a missão inglesa já é difícil pelo mau futebol apresentado, uma declaração do zagueiro John Terry piorou um pouco o ambiente. Em entrevista coletiva nesta semana, o defensor falou que gostaria de ver Joe Cole na equipe titular. A declaração causou mal estar com grupo e técnico, mas o jogador se desculpou e não deve ter seu "pedido" atendido.


   Em campo, duas preocupações. Uma delas é a defesa, desfalcada pela expulsão do zagueiro Carragher; Upson deve ser o substituto. A outra é o atacante Wayne Rooney, que não mostrou a que veio até agora. Fora isso, a equipe que entra em campo não deve ter modificação em relação à que entrou contra Argélia.

   Se o mau futebol apresentado está preocupando os ingleses, a Eslovênia está com clima completamente diferente. Precisando de apenas um empate, o técnico Matjaz Kek já disse que não tem peças para fazer espetáculo e confirmou a manutenção do esquema que colocou o time no topo da tabela.
 

"Não vejo porque mudar a estratégia de jogo que já nos deu três gols e quatro pontos. Temos um grande desafio pela frente e espero que a Eslovênia continue com esta excelente energia", disse o treinador.

Nenhum comentário