Gana x Austrália: momentos distintos e um mesmo propósito
Gana foi a única seleção africana a vencer na primeira rodada, se repetir o feito ficará muito próximo das oitavas, já Austrália busca uma vitória para se manter viva e buscar novos ares
A vitória da Sérvia sobre a favorita Alemanha nesta sexta-feira deixou o Grupo D em situação delicada e voltou todos os holofotes para a partida entre Gana e Austrália, que acontece neste sábado, às 11h (de Brasília), em Rustemburgo.
Isso porque alemães, sérvios e ganeses somam os mesmos três pontos e a partida pode colocar os africanos na liderança da chave, praticamente classificados às oitavas de final, o que faria Alemanha e Sérvia disputarem à tapa a última vaga.
Por outro lado, em caso de vitória australiana, o grupo avançaria para sua última rodada totalmente em aberto, com todas as equipes com três pontos, com grandes chances de os classificados serem definidos apenas no saldo de gols.
Diante da situação, o técnico Milovan Rajevac quase não deve mexer na equipe de Gana, que venceu na estreia graças a um gol de pênalti nos minutos finais. A única dúvida é se o meio-campo terá Stephen Appiah ou Anthony Annan.
"Neste nível de futebol, é muito perigoso se acomodar, e estamos cientes disso. Será um jogo diferente contra nós, pois eles querem se recuperar da derrota. Sabemos que eles serão perigosos, mas estamos focados", afirmou meia Appiah.
Menos badalada e nem um pouco favorita, a Austrália quer se recuperar do baque de ter sido protagonista na pior goleada até aqui (4 a 0 para a Alemanha) e mostrar que pode brigar para avançar às oitavas de final.
No entanto, os australianos não terão Tim Cahill, expulso no início do segundo tempo no duelo contra os alemães. Em seu lugar, é possível que seja escalado o também atacante Brett Holman, que disputou a segunda metade do jogo anterior.
Outro que deve ficar fora é Vince Grella, que sofreu uma lesão no joelho durante a estreia e ficará fora da partida com Gana. Com isso, Carl Valeri deve ocupar a vaga. Apesar dos desfalques, o lado psicológico parece ter sido recuperado.
"Quando você tem dias ruins, a forma como você reage é que determina a sua qualidade. Sei que temos uma boa equipe, nos classificamos bem e podemos nos recuperar", afirmou o zagueiro australiano Scott Chipperfield.
Se depender do retrospecto, a Austrália pode sonhar em vencer Gana no primeiro confronto entre as duas equipes em uma Copa do Mundo. Até aqui, foram seis confrontos amistosos, com quatro vitórias australianas e apenas uma dos ganeses.
Post a Comment