Para se garantir nas oitavas, Brasil encara Costa do Marfim
Uma vitória garante a Seleção Brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2010
Lutando para garantir sua classificação à segunda fase da Copa do Mundo de forma antecipada, a Seleção Brasileira enfrentará a Costa do Marfim, neste domingo, às 15h30 (horário de Brasília), em Johannesburgo. Ao contrário do jogo da última terça-feira, realizado no Ellis Park, a Seleção fará seu segundo jogo no Soccer City, palco da abertura e da final do torneio.
Porém, acima da classificação, a equipe de Dunga busca convencer, exibir um futebol que passe confiança aos torcedores, o que, na estreia contra a Coreia do Norte, esteve longe de acontecer. O técnico Dunga não deve promover mudanças visando à mudança de estilo da equipe.
A única dúvida do comandante da Seleção reside no aproveitamento, ou não, de Gilberto Silva, que levou uma pancada no treinamento desta sexta-feira e agora é dúvida para o jogo contra os marfinenses. Caso não seja possível jogar, Gilberto será substituído por Josué, que treinou como titular após a saída do meio de campo do Panathinaikos (GRE).
O meia reserva da Seleção, Julio Baptista, analisou o próximo adversário do Brasil, e disse como devem ser estudados os marfinenses para que não ocorra nenhum tipo de surpresa.
- A Costa do Marfim tem uma grande força física, quase todos o jogadores atuam na Europa e sabem jogar. Praticamente não tem segredo nenhum, conhecemos a maioria. Vamos estudar os pontos fortes da seleção deles para tentar neutralizá-los - afirmou.
Pelos lados da Costa do Marfim, a equipe tem de vencer a Seleção Brasileira caso queira maximizar suas chances de avançar para as oitavas-de-final da Copa sem depender de outros resultados.
Para isso, deve contar com o retorno de Didier Drogba, o grande astro da equipe, que ficou de fora da partida de estreia dos elefantes, diante de Portugal, que terminou sem gols.
O goleiro da Seleção Brasileira, Julio Cesar, elogiou o atacante marfinense, mas não deixou de ressaltar o fato dele ter sido superado no duelo contra o brasileiro Lucio, quando as equipes em que atuam se enfrentaram pela Liga dos Campeões da Europa.
- O Drogba eu joguei contra nas oitavas da Liga dos Campeões. Ele praticamente não jogou no primeiro jogo, o Lúcio o anulou. No segundo jogo, teve poucas chances e foi expulso. Mas é um atacante de área, finaliza bem e tem um jeito particular de bater na bola. É preciso atenção - declarou Julio Cesar
Mesmo com a volta do astro, o volante Eboué confia mais no senso coletivo da seleção africana, e ressaltou a força do conjunto da seleção comandada pro Sven-Göran Eriksson.
- Acreditamos na equipe com ou sem ele. Seria ótimo para nós que ele jogasse, mas confiamos em todos os jogadores e também no nosso coletivo - afirmou o jogador do Arsenal (ING).
Post a Comment