Header Ads

test

Dois duelos definidos nas oitavas e predomínio sul-americano

image

Coreia do Sul x Uruguai abrem as oitavas no sábado, um dia depois remake da Copa passada no duelo sul-americano: Argentina x México

Duas seleções que estão longe de serem apontadas como favoritas vão abrir a fase mata-mata da Copa do Mundo 2010. No sábado, às 11h, em Porto Elizabeth, o Uruguai, que terminou em primeiro lugar no duro Grupo A, enfrentará a Coreia do Sul, segunda colocada do Grupo B. A rodada desta terça-feira na Copa do Mundo definiu outro confronto das oitavas: Argentina e México vão duelar  domingo às 15h30m, no Soccer City, em Joanesburgo.


  Com a vitória por 1 a 0 sobre o México, o Uruguai repetiu um feito que não conseguia desde 1954:  terminou a primeira fase em primeiro lugar do seu grupo. Antes, havia conseguido a liderança em 1930, quando conseguiu seu único título mundial, e em 1954 (quarto lugar). Sua adversária, a Coreia do Sul, chega à segunda fase de um Mundial pela segunda vez na história. A primeira foi em 2002, quando foi uma das anfitriãs.

O confronto entre uruguaios e sul-coreanos aconteceu apenas uma vez na história dos Mundiais. Em 1990, o Uruguai garantiu a classificação para as oitavas de final com uma vitória sobre os coreanos por 1 a 0.

No outro confronto das oitavas definido nesta terça-feira, a Argentina enfrentará o México repetindo o duelo das oitavas de final do Mundial de 2006. Há quatro anos, em Leipzig, os argentinos venceram o México com um gol de Maxi Rodriguez na prorrogação, após empate por 1 a 1 no tempo normal (reveja os lances do jogo de 2006 no vídeo ao lado).

Os comandados de Maradona fecharam a primeira fase com 100% de aproveitamento com a vitória por 2 a 0 sobre a Grécia. Com isso, ficarão na parte de baixo da chave das oitavas. Se o Brasil confirmar o primeiro lugar na sexta-feira, com vitória ou empate com os portugueses, os dois rivais sul-americanos só poderão se enfrentar na decisão do Mundial.

Nenhum comentário