Está chegando a hora…
Duelo de países que falam a mesma língua, e tem um mesmo objetivo: a vitória para assegurar a liderança da chave
A hora do grande duelo do Grupo G da Copa do Mundo está chegando. Nesta sexta, a partir das 11h de Brasília, Brasil e Portugal estarão em campo para o tira-teima da melhor campanha do grupo nesta primeira fase. Mas o Estádio Moses Mabhida, em Durban, não poderá ver nessa oportunidade as duas grandes estrelas de ambos os times: Kaká, do Brasil, e Cristiano Ronaldo, de Portugal.
Kaká cumpre suspensão após ter sido expulso no jogo contra a Costa do Marfim. Já Cristiano Ronaldo deverá ser poupado pelo técnico Carlos Queiroz, uma vez que o craque português já tem um cartão amarelo. Levar outro contra o Brasil tiraria o craque da partida das oitavas de final.
Além de Kaká, que deve ser substituído por Julio Baptista, o Brasil provavelmente não contará com Elano, que sente dores no tornozelo e está praticamente fora da partida contra os portugueses. O substituto será Daniel Alves.
As atenções brasileiras também estarão voltadas para Luis Fabiano, que desencantou contra a Costa do Marfim, marcando dois gols. O atacante entrou de uma vez na briga pela artilharia da Copa, mas precisa dar sequência ao que começou.
Além disso, Robinho é outro que não balançou a rede na Copa. O Menino da Vila tem se apresentado bem e é uma das peças fundamentais do técnico Dunga nessa Seleção. É preciso somar a isso uma fase não tão boa de Kaká. A responsabilidade de Robinho certamente aumentou e ele está dando conta. Falta apenas o gol.
Outra coisa interessante ocorreu nesses dias pré-jogo. Dunga finalmente amoleceu e pediu desculpas pelo comportamento exacerbado e às vezes grosseiro, embora tenha se desculpado com o 'torcedor brasileiro'. Só ao 'torcedor brasileiro'.
Na equipe lusitana, jogadores devem ser poupados para evitar desgaste físico: o volante Raul Meireles e o lateral-esquerdo Fábio Coentrão.
Sem os dois e sem o capitão devem ficar com as vagas Duda, Miguel Veloso e Danny. Embora a vaga esteja praticamente garantida, Portugal jogará ligado no outro jogo do Grupo G, entre Coreia do Norte e Costa do Marfim. Seria quase um milagre, mas a equipe africana ainda tem chance de classificação.
Quem vencer a partida garante o primeiro lugar do Grupo G. Em caso de empate, o Brasil assegura a liderança da chave e os portugueses ficam com a segunda vaga. Apenas uma tragédia tira os portugueses da próxima fase da Copa. Com apenas um pontos somado, e com saldo negativo de dois gols, Costa do Marfim só se classifica se golear a Coreia do Norte e se o Brasil golear Portugal, já que os lusitanos somam quatro pontos e possuem um saldo positivo de sete gols.
Post a Comment