Header Ads

test

Próximo, por favor

image

Brasil volta a jogar bem, bate freguês Chile por 3 a 0 e  agora encara a Holanda nas quartas

  O Brasil está nas quartas de final da Copa do Mundo. Jogando um futebol convincente e objetivo, nossa seleção não encontrou dificuldades para bater a seleção do Chile, grande freguesa do Brasil. Bem no ataque e, consistente na defesa, os comandados de Dunga, aplicaram 3 a 0, no Ellis Park e, se garantiram entre os oito melhores do mundo, Juan abriu o placar próximo do fim na primeira etapa, minutos depois Luís Fabiano em boa jogada conjunta ampliou, e por fim na etapa final Robinho anotou o terceiro e liquidou a fatura para a seleção canarinho.

  A seleção brasileira volta a campo na próxima sexta, quando no estádio Nelson Mandela, encara a forte e invicta Holanda, jogo válido pelas quartas de final, um verdadeiro jogo de decisão e muita rivalidade. De ponto positivo para o jogo, vem o fato de todas as vezes que a Holanda foi eliminada em mata-matas foi pelo Brasil, mas mesmo sem apresentar um futebol bonito, a seleção de Robben, Sneijder e cia vem de bons resultados e, uma invencibilidade que já se perdura dois anos.

O jogo

Assim como contra a Costa do Marfim (vitória por 3 a 1), ainda na primeira fase, Luis Fabiano foi decisivo para o Brasil. No único chute que deu no alvo, marcou o segundo gol do Brasil. E nem foi lá um chute, já que o camisa 9 recebeu um belo passe de Kaká e ainda driblou o goleiro Bravo antes de rolar para a rede, aos 37 do primeiro tempo. O Fabuloso chegou a três gols e empatou com outros cinco jogadores na vice-artilharia do Mundial.

  Três minutos antes, a Seleção abriu o placar com Juan. Em escanteio batido por Maicon, o zagueiro subiu mais que a zaga do Chile e ainda venceu o duelo com o "rivais" Lúcio e Luis Fabiano que também tentaram o cabeceio.

   No segundo tempo, o Chile começou como no primeiro: tentando atacar o Brasil. E o time de Dunga se mostra cada vez mais especialista nos contra-ataques. Em bola roubada no meio de campo, aos 14 minutos, Ramires saiu com velocidade e na entrada da área só rolou para Robinho, que bateu com estilo para o gol de Bravo.

  Mesmo com os três gols de vantagem, o Brasil continuou criando boas chances de gols. E a defesa do time continua muito segura. Principalmente o capitão Lúcio, que mais uma vez foi um dos melhores em campo.

   Com um meio de campo mais técnico e com espaços, a Seleção mostrou que pode chegar ainda mais longe nesta Copa. O desafio agora será maior, já que a Holanda também é uma das favoritas ao título. O time da Laranja é um dois únicos 100% em quatro jogos neste Mundial. A outra equipe é a Argentina.

A má notícia para os brasileiros é que o volante Ramires, recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do duelo da próxima sexta-feira, às 11h, em Porto Elizabete.

Nenhum comentário