Header Ads

test
 
Ginásio anexo à Fonte Nova foi demolido para dar lugar a uma Arena



Seis escavadeiras já trabalham na destruição do anel inferior do estádio e do complexo esportivo anexo à construção
    A demolição do estádio Octávio Mangabeira, mais conhecido como Fonte Nova, em Salvador, foi iniciada na manhã desta segunda-feira. Seis escavadeiras já trabalham na destruição do anel inferior do estádio e do complexo esportivo anexo à construção, primeiras áreas que serão demolidas para dar espaço à Arena Fonte Nova, orçada em R$ 591,7 milhões, que será construída por um consórcio formado pelas empresas OAS e Odebrecht e terá capacidade para 53. 500 lugares.
   Segundo o governo baiano, a primeira parte da demolição deve durar dois meses.
Salvador é uma das 12 sedes escolhidas para a Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil. Até agora, as obras só haviam sido iniciadas em outros cinco locais: Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Manaus e Porto Alegre. Nas outras seis cidades (Rio de Janeiro, Natal, Recife, Fortaleza, Brasília e São Paulo), nada de obras iniciadas até o momento.

   No caso da capital paulista, o caso é ainda mais grave. Isso porque o estádio do Morumbi foi excluído pela Fifa na semana passada por não provar as garantias financeiras necessárias para o trabalho e, no momento, não há nenhum estádio designado para receber os jogos do Mundial de 2014.

Nenhum comentário