Em busca da primeira vitória, Paraguai e Eslováquia medem forças no Grupo F
Ambos venciam seus jogos na estreia, mas permitiram o empate, agora em Bloemfontein buscam a primeira vitória
Na rodada inaugural da Copa do Mundo no grupo F, Paraguai e Nova Zelândia venciam seus respectivos jogos e até então conheciam a primeira vitória na Copa, mas o triunfo ficou no quase e, ambos permitiram a reação do adversários, o Paraguai encarou a pedreira Itália e suportou bem a pressão dos atuais campeões mundiais, já a estreante em Copa, Eslováquia, vencia a Nova Zelândia até os minutos finais. Mas agora o pensamento das duas seleções é outro.
Logo mais, às 7:30 (MS), em Bloemfontein, no Free State Stadium Paraguai e Eslováquia medem forças no Grupo F, um dos mais equilibrados da Copa até então, para os dois só a vitória interessa, afinal ninguém quer depender de outras seleções para carimbar o avanço. Já que no mesmo dia, um pouco mais tarde, Nova Zelândia e Itália fecham os compromissos da segunda rodada na chave.
O técnico Vladimir Weiss pregou mistério, afirmou que haverá mudanças ao time que enfrentou a Nova Zelândia.
“Todo o time está pronto. Como estão todos empatados, é um jogo decisivo para todo o grupo F. O Paraguai jogou bem contra a Itália, é uma equipe competitiva e estamos focados em um excelente resultado”, afirmou o técnico. Os jogadores também sabem da dificuldade que será esta partida.
“Temos de estar vigilantes, porque eles são mais rápidos que os neozelandeses. É um estilo diferente, mas se queremos provar algo temos que acreditar nisso “, disse o atacante Robert Vittek.
Para a partida decisiva, o Paraguai vai com força máxima e, ainda conta com o retorno do atacante Roque Santa Cruz.
“Com Roque me entendo muito bem. Vamos jogar juntos de novo e espero aproveitar ao máximo. Todos que estão na equipe querem mostrar algo” disse o atacante Lucas Barrios, que espera conquistar a vitória para ficar mais próximo da vaga na próxima fase. A confiança é tanta, que tem gente cantando vitória por antecipação.
Valdez, meio campista da seleção sul-americana está confiante para o duelo e crê que a vitória está nas mãos do Paraguai.
“A Eslováquia era, para mim, um dos adversários mais difíceis. A Itália nós tínhamos como favorito absoluto. A luta estava com a Eslováquia, mas assistindo ao jogo (do empate contra a Nova Zelândia) creio que a classificação está em nossas mãos”, disse o atacante Nelson Valdez, que começou com titular contra a Itália.
Ficha Técnica:
Eslováquia x Paraguai
Local: Free State Stadium, em Bloemfontein
Data: 20/06/2010
Horário: 08h30
Árbitro: F. Eddy Maillet – Seychelles
Eslováquia
Jan Mucha; Zabavnik, Skrtel, Durica e Cech; Strba, Hamsik e Weiss; Jendrisek, Vittek e Sestak.
Técnico: Vladimir Weiss
Paraguai
Villar; Morel Rodriguez, Da Silva, Alcaraz e Bonet; Torres, Vera, Víctor Cáceres e Riveros; Roque Santa Cruz e Lucas Barrios.
Técnico: Gerardo Martino
Post a Comment