Tachada como favorita, Espanha estreia contra a Suíça
Com fome de título e status de favorita, a “Fúria” começa trilhar seus primeiros passos no mundial contra a Suíça em Durban
Dos “gigantes” e favoritos dessa Copa, apenas a seleção da Alemanha jogou de forma concisa e não encontrou dificuldades, o restante venceu, mas não convenceu, e outros ficaram no empate. Para não repetir o feito de seus rivais em busca pelo caneco, a fúria aposta no entrosamento e no jogo envolvente para esperar a Suíça, que é a grande incógnita do grupo.
Com sede de conquistas, a fúria de Vicente del Bosque que comprovar todo seu respeito no cenário mundial com o título inédito em uma Copa.
Para o jogo de logo mais, tanto del Bosque, quanto Ottmar Hitzfield, treinador da Suíça, terão desfalques, na Espanha, o atacante Fernando Torres ainda não se recuperou totalmente de uma lesão sofrida na Premier League e está fora, já André Iniesta ainda não está 100%, mas deve jogar. Por sua vez, a seleção suíça também sofre com desfalques, o meia Behrami e o atacante Frei, lesionados, não jogam.
Uma vitória da Suíça significará o feito histórico, sendo que em todos os jogos realizados entre as duas seleções só deu Espanha, ao todo foram 18 jogos, com 15 vitórias da Fúria e três empates.
Focado em destruir esse panorama, o treinador Ottmar Hitzfield, prega respeito aos espanhóis, mas se diz confiante:
- A Espanha tem um time de incrível talento, uma enorme seleção de individualidades que pode ser um time muito compacto. O time tem muita qualidade, é muito organizado na defesa. Mas não queremos falar muito sobre a Espanha. Queremos focar na nossa força. – disse o treinador dos suíços, o alemão Ottmar Hitzfeld.
Em contra partida, os espanhois também terão que quebrar uma invencibilidade, na Copa de 2006 a seleção Suíça não avançou para a fase de mata-mata, no entanto não perdeu nenhuma partida e nem sequer sofreu gols. São 394 minutos de invencibilidade da defesa suíça em Copas.
Favorita? Para os jogadores espanhois isso é exagero
A fase da seleção espanhola é das melhores, mas nem por isso os jogadores acham que a Fúria é a grande favorita na Copa, pelo contrário, eles afirmam um certo exagero, e não acreditam que a seleção tem a obrigação de vencer o torneio por conta de toda a badalação feita pela imprensa, no ano passado na Copa das Confederações eles passaram por isso e a experiência não foi nada boa, onde acabaram sendo eliminados pelos EUA.
- A Espanha fez uma prévia excelente, mas no Mundial tudo é diferente. Há seleções com mais experiência do que nós. Estamos com vontade de conquistar isso também. Podem dizer que a Espanha é favorita, mas isso não significa nada. Temos que ir passo a passo, e o primeiro é nesta quarta-feira – afirmou o goleiro Iker Casillas.
Post a Comment