"Zebra", Nova Zelândia tenta surpreender Paraguai que, busca a primeira posição na chave
Duelo no Grupo F acontece às 10 h (MS), na outra partida da chave, a Itália, atual campeã mundial encara a Eslováquia
Já o Paraguai, líder da chave com 4 pontos, precisa de um simples empate para firmar a classificação, no entanto para evitar um confronto precoce com a Holanda que, deve ficar na primeira posição na outra chave, irá para em campo com o pensamento na vitória.
A campanha da Nova Zelândia é a melhor da história do país em Copas, já quem em 1982, o time da Oceania perdeu as três partidas, nessa edição do Mundial, segunda da história do país, a seleção mais fraca e desacreditada do grupo, cresceu, empatou com a Eslováquia na estreia, e segurou a Itália, atual campeã mundial, em outro empate. Portanto, a seleção neozelandesa por de até ser zebra, mas já provou que pode surpreender.
"Nós vamos dar o sangue para vencer, eu posso garantir. É fantástico, eu digo que os rapazes merecem isso e a nação vai para o terceiro jogo conosco", disse o técnico Ricki Herbert.
"Tudo é possível, e nós estamos bem para uma equipe que alguns diziam que não deveria estar disputando esta Copa do Mundo. Quantas vezes vou ter de dizer isso? Esses garotos apenas continuam respondendo. É o resultado mais incrível que nós tivemos".
Mas o Paraguai também vai confiante para o jogo de logo mais, sem poupar nenhum jogador a seleção sul-americana quer o primeiro lugar que, seria inédito em Copas e, também fugir da Holanda. O único desfalque para a partida será Jonathan Santana, que está lesionado.
"Não há nenhum tipo de cuidado nesse sentido (poupar jogadores), porque temos uma partida muito decisiva. Nossa classificação está em jogo", explicou Martino.
"Além de alcançar um pico no jogo, buscamos a classificação contra um rival que tem fome de fazer grandes coisas", destacou o meia Edgar Barreto, que pode entrar no meio-campo no lugar do volante Victor Cáceres. "Vimos o que a Nova Zelândia fez nas duas partidas com um empate contra a Eslováquia e com a Itália. São jogadores fortes fisicamente e é preciso ter cuidado com a bola aérea"
Post a Comment