Chile e Espanha se encaram num jogão decisivo
Equipe sul-americana está invicta e precisa de um empate para firmar a classificação e a ponta, já Espanha vem com sede de vitória para avançar e evitar um fiasco precoce
Um duelo de equipes ofensivas e que priorizam o toque de bola. Chile e Espanha se enfrentam logo mais, às 14:30 (MS) no , na última rodada do Grupo H, encerrando assim a primeira fase do Mundial, e o jogo promete ser eletrizante, um dos fatores é o poder decisivo, ambos entram em campo em busca da classificação, apesar de jogar pelo empate, já que lidera o Grupo H com 6 pontos, o Chile, de Marcelo Bielsa, será armado para jogar de forma ofensiva em busca dos gols, pois do outro lado uma Espanha enfurecida vem com sede de vitória querendo evitar um fiasco e se juntar a grandes seleções que tinham status de favoritas, mas que já acabaram pegando o avião para casa.
Bastante equilibrada, a chave ainda tem Suíça brigando pela vaga, que no mesmo horário encara a tímida seleção de Honduras, com três pontos, a seleção europeia precisa tirar uma vantagem no saldo de gols caso os espanhóis vençam. Portanto há um leque de opções, o Chile joga pelo empate, mas não pode se deixar levar, já que uma derrota pode deixa-los fora das oitavas. Já a Espanha, de Del Bosque só pode pensar na vitória, e cabe a seleção hondurenha ser o fiel da balança contra a boa seleção da Suíça.
O treinador argentino, Marcelo Bielsa, já afirmou que não mudará seu esquema e jogará de forma ofensiva em busca de gols.
- Apostar no empate não me interessa. Para mim, tentar ganhar é mais fácil do que montar um esquema especial para segurar o empate - adiantou o treinador.
Sabendo das dificuldades da partida, os espanhóis pregaram respeito a seleção sul-americana, mas se mostraram confiantes.
- Eles têm jogadores muito rápidos, principalmente os atacantes que jogam abertos (Sánchez e González). Será um duelo bonito e nada fácil para nós. Mas chegamos à última rodada dependendo somente de nós e esperamos vencer - afirmou o lateral Sérgio Ramos.
"Nas últimas partidas, (o Chile) nos deu uma impressão muito boa. Será uma partida muito intensa, e esperamos sair bem dessa. Se conseguirmos, teremos muitas chances de conquistar uma vaga" – comentou o meia Iniesta.
Post a Comment