Header Ads

test

Uruguai vai à campo para vencer, palavras do técnico Oscar Tabárez

Apesar de garantir a primeira posição com um empate, uruguaios vão para o jogo contra o México em busca de somar três pontos

Oscar Tabarez na coletiva do Uruguai

 

Oscar Tabárez diz que time não teme enfrentar a Argentina,
e ironiza pergunta feita por um jornalista (Foto: AFP)

 

  A vitória por 3 a 0 sobre a África do Sul já ficou para trás e os jogadores do Uruguai já projetam a partida contra o México, terça-feira que vem, em Rustemburgo. Apesar de um empate garantir ambos na segunda fase, os uruguaios garantem que vão jogar para vencer. O time que confirmar a liderança do grupo A jogará as oitavas de final contra o segundo colocado do grupo B, evitando o provável confronto contra a favorita Argentina.

- É certo que um empate nos favorece porque nós terminaríamos em primeiro no grupo, mas não podemos pensar nisso porque nos complicaria no dia do jogo - avaliou o jovem atacante Sebastian Fernandez.

No momento, uruguaios e mexicanos somam quatro pontos, mas a Celeste aparece como primeira colocada por ter melhor saldo de gols (três, contra dois dos mexicanos).

- O empate é um resultado bom para nós, mas uma equipe que vai a campo para empatar acaba perdendo. Temos que sair para o jogo e tentar vencer a partida - disse o meia Álvaro Fernandez, após o treino realizado na cidade de Kimberley.

Irritado quando um jornalista argentino perguntou se a intenção de Uruguai e México seria de fato evitar os argentinos, o técnico Oscar Tabárez foi irônico.

- Estamos pensando nos rivais do nosso grupo, não na Argentina. Se tivermos que enfrentá-los vamos enfrentá-los. Ou então a gente pode se retirar da Copa do Mundo - respondeu o treinador.

Sobre a postura da sua equipe, Oscar Tabárez disse que não quer os seus comandados pensando na vantagem do empate.

- Temos, sim, que aproveitar o que conseguimos. Mas não podemos deixar que o que conseguimos nos coloque em uma situação ruim. É uma partida de futebol como qualquer outra, só que agora jogamos em condições iniciais melhores do que as do nosso adversário - avaliou.

Nenhum comentário