Header Ads

test

Coreia x Argentina: o duelo que vale liderança e possível classificação antecipada

image

Maradona e Hun Jung Moo, se reencontram agora como treinadores no duelo em que vale a liderança da chave e deixa a classificação para as oitavas bem encaminhada

   Nessa quinta-feira, no Soccer City, Coreia do Sul e Argentina abrem as atividades da segunda rodada no Grupo B da Copa do Mundo, e este duelo tem ingredientes especiais, em 1986, ano que a Argentina fora campeão da Copa, eles encontraram os coreanos ainda na fase inicial, Maradona e Hun Jung Moo, hoje treinadores de suas respectivas seleções estavam lá. Naquela ocasião, Maradona não marcou, pelo contrário, apanhou bastantes, mas a sua seleção venceu por 3 a 1.

  Passados 24 anos, eles se tornaram técnicos, agora cabe a cada um levar sua seleção mais longe possível. Além desse duelo de treinadores, o jogo vale bastante, vitoriosos na rodada inicial, as duas seleções estão com 3 pontos, uma vitória sobre o rival, representa a liderança e, dependendo de um empate no jogo entre Grécia x Nigéria, o triunfo pode significar uma classificação para a próxima fase de forma antecipada.

Já entramos na Copa. Sabemos que estamos bem e, se vencermos a Coreia, estaremos quase dentro - afirmou Maradona.

O técnico deverá repetir o mesmo esquema tático que venceu a Nigéria, com Messi, Higuaín, Di Maria e Tevez adiantados. O problema está no meio-campo. Verón sentiu uma lesão na panturrilha durante a estreia e está vetado para o jogo no Soccer City. Seu substituto será Maxi Rodriguez.

- Verón nos deu outra lição de profissionalismo, de líder do grupo. Se ele jogasse e depois acabasse saindo da Copa, o grupo não seria o mesmo. Perdemos um grande jogador agora, mas Maxi vai se sair muito bem. Daremos descanso a Verón esperando que ele possa voltar no próximo jogo - explicou.

    Do lado coreano, Huh Jung-Moo irá com a mesma formação que atuou na estreia e apostando boa parte das suas fichas em Park Ji-Sung, capitão e estrela do time. No primeiro jogo, ele foi autor de um dos gols e deixou o gramado como o melhor em campo. É claro que os asiáticos se preocupam com Messi, Tevez & Cia, mas sabem que também têm o seu valor.

- Eles podem ter Messi, mas nós temos Park - avisa o meia Kim Nam-Il, que entrou no segundo tempo do último jogo e aguarda nova chance no time.

Nenhum comentário