Contra Paraguai, Japão joga pela “Ásia”
Técnico Okada lembrou que Japão agora representa toda a Ásia na Copa
Com a eliminação da Coreia do Sul diante do Uruguai, o Japão "carrega as esperanças da Ásia" de agora em diante na Copa do Mundo. A definição, publicada no site oficial da Fifa nesta segunda-feira, é acatada também pelo técnico da equipe, Takeshi Okada. Assim, ele admite responsabilidade extra para enfrentar os sul-americanos do Paraguai, às 11h (de Brasília) desta terça, em Pretória.
"É claro, acho que temos de jogar com um orgulho extra, pois agora nós somos os únicos representantes asiáticos", afirmou o técnico. "Meu desejo de bater o Paraguai ficou ainda maior", completou.
De fato, as rivalidades históricas entre Coreia do Sul e Japão, nação que chegou a invadir o território vizinho durante a Segunda Guerra Mundial, estão ficando para trás. O presidente sul-coreano Lee Myung-Bak, assim, chegou a admitir a torcida pelos japoneses durante o encontro do G8 no Canadá, no último fim de semana.
No Mundial de 2002, organizado exatamente pelas duas nações citadas, a Coreia do Sul, comandada pelo holandês Guus Hiddink, chegou à semifinal, uma campanha que inspira os japoneses.
"Somos a única seleção asiática restando no torneio e realmente queremos ganhar pela Ásia", disse o meia Makoto Hasebe, também ao site da Fifa.
Post a Comment