Header Ads

test

Galo se classifica para a final, mas não convence

Agência / Estado

Num jogo de muitos erros de finalização, Atlético-MG não sai de um empate sem gols contra o Democrata, mas se garante na grande final do estadual

   O Atlético-MG está na grande final do Mineiro 2010, hoje a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo, não passou de um empate em 0 a 0 com o Democrata e chegou até ser vaiado por uma parte da torcida, no entanto o mais importante foi garantido: a classificação, tudo isso graças a uma vitória no jogo de ida. Agora o Galo espera o adversário na grande final que sairá do confronto entre Ipatinga e Cruzeiro.

    Este segundo jogo estava marcado para o estádio Mamudão, em Governador Valadares, mas como o estádio não tem capacidade para mais de 10 mil torcedores, a partida foi marcado para o Mineirão. Na outra decisão da semifinal, o Cruzeiro, por ter melhor campanha na primeira fase joga pelo empate, no primeiro duelo no Ipatingão: 0 a 0.

   Desfalcado, o Galo entrou em campo com uma formação diferente, mesmo assim o time era ofensivo, mas pecava nas finalizações. A primeira foi com Corrêa, após receber passe ele tentou o arremate, a bola explodiu no travessão bateu na mão do goleiro e na sobra a zaga afastou. Outra boa chance perdida aconteceu aos 15, Carlos Alberto recebeu cruzamento e cabeceou para fora. Em novo descida, novamente a trave atrapalhou os planos do Galo, Diego Tardelli bateu cruzado, a bola deu na trave, Bruno espalmou e a zaga tirou novamente.

   O Democrata só veio aparecer aos 29 minutos, quando o artilheiro Evaldo, recebeu cruzamento de Magal e se esticou para finalizar, mas não entrou. No fim da primeira etapa outra chance para o Galo, após uma boa triangulação, Corrêa recebeu passe e bateu nas redes pelo lado de fora.

  Para o segundo tempo Luxemburgo trocou Renan Oliveira por Muriqui, e ele fez merecer sua entrada,  fez boa jogada individual e cruzou rasteiro para Diego Tardelli, mas o camisa 9 bateu mal.

   Minutos depois foi a vez do Democrata, Eraldo bateu rasteiro e Aranha encaixou a bola. Muriqui logo logo foi contagiado pelos erros dos companheiros, desta vez Tardelli serviu o atacante para colocar o Galo em vantagem, cara cara com o goleiro Bruno ele errou o alvo.

  Curiosamente aos 36 minutos, Muriqui foi substituído por Luxa, em seu lugar entrou Marques. E foi com ele que o Galo teve a melhor chance,  aos 41 minutos deu toque de primeira para Leandro na pequena área, o chute saiu forte, mas a bola a bola bateu na marcação e saiu por cima do gol. Após o apito final, vaias das arquibancadas para o Galo.

 

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário