Header Ads

test

Mudança Tricolor


                Fernandinho iniciará sua quarta partida como titular
                    no Campeonato Paulista

Seta

São Paulo

Ricardo Gomes opta por Fernandinho no ataque e Washington deve ficar no banco, já a vaga de Marlos, suspenso será disputada por Cleber Santana e Jean

    Com uma missão complicada para chegar à final da decisão do Paulista 2010, o técnico do São Paulo Ricardo Gomes, resolveu mexer em seu esquema para o grande de jogo contra o Santos no domingo, na Vila Belmiro, como terá que reverter uma vantagem considerável, que é vencer o Peixe na Baixada e por dois gols de diferença, Gomes preferiu dar velocidade ao seu time e vai apostar em Fernandinho que irá fazer dupla de ataque com Dagoberto, dupla esta que foi o destaque na goleada sobre o Botafogo, na penúltima rodada.

   Com isso, o atacante Washington ficará no banco, pois a intenção de Ricardo é ter mais velocidade para agredir a defesa santista, considerada por muitos frágil. Mas por outro lado, os números não estão do lado do Tricolor, o Santos só perdeu duas partidas esse ano, Mogi e Palmeiras, mas em nenhuma delas, por mais de dois gols de diferença. Além disso, com Washington ficando no banco, o Tricolor perderia seu maior goleador na temporada: 11 gols. Mas para isso Gomes tem justificativa:

   - Quando jogaram Dagoberto, Marlos e Fernandinho, fizemos cinco gols (contra o Botafogo). Depois o Washington voltou. A entrada do Fernandinho é uma variação que passamos a ter depois da recuperação do atleta e vai ser assim o ano todo. Contra o Botafogo e o Santo André estávamos com o Washington no primeiro tempo e não fizemos gols. Contra o Corinthians ele foi expulso, e o time fez três gols. Futebol não é matemática, é opção - explicou o treinador, mostrando que acredita no time sem o centroavante.

   As dúvidas e possibilidades do treinador não param por aí, Cicinho que entrou bem no primeiro jogo, jogando com uma postura ofensiva pela direita, treinou esta semana como lateral direito, se Cicinho aparecer como meia, Cléber Santana entra na vaga de Marlos, suspenso por ter sido expulso no Morumbi. Mas se Cicinho vier de ala direita, Jean será improvisado na lateral direita, onde vem atuando nos últimos jogos.

   Uma novidade certa é Richarlysson, após 23 dias se recuperando de uma lesão na coxa, o camisa 20 e o trunfo e o homem de confiança de Ricardo Gomes.

  - O Richarlyson é diferente, ele tem a parte física avantajada. Ele teve uma lesão, mas não me preocupa. O Junior Cesar tem o apoio ao ataque como ponto forte e a entrada do Richarlyson demonstra a preocupação com o poder ofensivo do Santos - concluiu o treinador, que divulgará o time que entrará em campo após o treino deste sábado, que será realizado no CT da Barra Funda. 

Nenhum comentário