Header Ads

test

Em noite de Gomes, Tottenham bate Arsenal e põe fim ao tabu


                Rose (à direita) comemora o seu gol, o primeiro do
                    Tottenham na vitória de 2 a 1 sobre o Arsenal

Com boa atuação de Gomes, Spurs batem Gunners por 2 a 1, em casa, colocam fim a um tabu de 20 jogos e seguem vivos na briga por uma vaga na Champions, já Arsenal praticamente dá adeus ao título da Premier

    Num clássico eletrizante e bastante movimentado, pela 34ª rodada da Premier League, o Tottenham recebeu o Arsenal, em White Hart Lane, e com boa atuação do goleiro brasileiro Gomes, venceu o derby e pôs fim a um jejum de 20 jogos sem vencer o arquirrival na Premier League, além disso a vitória foi de suma importância para o Spurs, que com a vitória saltam para 61 pontos, um a menos que o City, atual quarto colocado, e seguem vivos na briga por uma vaga na Champions.

  Para o Arsenal a derrota praticamente acaba com os sonhos de conquistar o título da Premier, que se encaminha para o Chelsea, líder com 77 pontos, o tropeço no derby deixa o Arsenal com 71 pontos, na terceira posição, para sagrar-se campeão, os comandados terão que vencer os quatro jogos que ainda restam e, ainda torcer contra Chelsea e United.

  Na próxima rodada nesse fim de semana, o Tottenham tem outra para dura pela frente, nada mais que o líder Chelsea, no mesmo White Hart Lane, já o Arsenal joga fora contra o Wigan, e torce por um tropeço dos rivais.

O jogo

  A partida em White Hart Lane tinha tom decisivo, casa cheia, mais 82 mil pessoas, em campo o Tottenham começou melhor e tinha mais a posse, embora a primeira chance clara de gol tenha sido do Arsenal, o time da casa abriu o placar logo cedo, aos 10 em cobrança de escanteio Almunia afastou de soco, e de primeira, sem pulo, Rose acertou um lindo chute de fora da área. 1 a 0 Spurs.

   O Arsenal que já encontrava dificuldades passou a erra mais ainda, já o time da casa era só ataque, nitidamente melhor no jogo, os Gunners ainda perderam Vermaelen lesionado.

   A vantagem do Tottenham foi ampliada logo com 1 minuto da etapa complementar, numa falha da zaga que tentou fazer linha de impedimento, Bale apareceu livre na cara de Almunia e ampliou para os Spurs.

  O Arsenal encontrava a mesma dificuldade para criar, além da forte marcação imposta pelo rival, o time vermelho errava muitos passas nas armações da jogada.

    Na base do tudo ou nada, Werger colocou Wallcott no lugar de Sagna, o ímpeto ofensivo do Arsenal melhorou, mas em contra partida, a equipe ficou ainda mais vulnerável. O treinador francês então tentou sua última cartada: Van Persie, o craque holandês voltou de lesão nos ligamentos e foi para campo, mesmo com poucos minutos, os torcedores do Arsenal devem ter lamentado bastante a ausência de Persie por grande parte da temporada, em três lances ele foi melhor que todos em campo e, só não marcou o seu por que, Gomes, até então pouco exigido começou a trabalhar e, convenhamos que fase boa vive o goleiro ex-Cruzeiro.

   Conhecido como o time dos últimos minutos, o Arsenal fez jus ao nome e foi pra cima do Spurs, chegou a hora então do brasileiro Gomes brilhar, primeiro van Persie dominou no peito e acertou um voleio, o arqueiro milagrosamente salvou o time da casa, e não parou por ai, em bola alçada na área, Bentdner testou e Gomes voou para buscar, no entanto aos 40 o brasileiro nada pode fazer, Wallcott cruzou da direita e o atacante Bendtner desta vez marcou.

  Nos minutos finais, van Persie tentou de fora da área mas era realmente a noite de Gomes. Olho Nele Dunga!

 

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário