Um experiente contra um novato nas semis da Champions
Grandes surpresas, Bayer e Lyon começam a travar nessa quarta o duelo por uma vaga na grande final da Champions League
A semifinal da Copa dos Campeões da Europa não é novidade para o Bayern de Munique. A equipe inicia nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), em casa, sua 13ª briga por uma vaga na final da competição continental mais importante do mundo, e encara um adversário que chega pela primeira vez a essa fase: o Lyon.
O Bayern vem embalado depois de eliminar o Manchester United nas quartas de final, fora de casa, e da goleada de 7 a 0 sobre o Hannover no Campeonato Alemão, resultado que garantiu a equipe na liderança da competição a três rodadas do término do certame.
No entanto, o duelo é visto com apreensão pela torcida alemã e por alguns de seus ídolos do passado, como o defensor francês Willy Sagnol, que atuou com a camisa do Bayern entre 2000 e 2009, quando se aposentou.
"As duas equipes são fortes no ataque. Lisandro López e Michel Bastos são os jogadores mais importantes do Lyon. De outro lado, Bayern tem Ribéry e Robben, que podem decidir o jogo a qualquer momento", analisou Sagnol.
Para o confronto diante do Lyon, o técnico Louis van Gaal não poderá contar com o lateral-esquerdo Badstuber, suspenso, que deve ceder lugar ao jovem Contento. Outro desfalque do time alemão é o meia Van Bommel, cuja vaga deve ser ocupada pelo croata Pranjic. Ribéry, que era dúvida, está liberado pelo departamento médico.
Contra o potente ataque do Bayern, o Lyon aposta na segurança de seu sistema defensivo, encabeçado pelo goleiro Hugo Lloris, que não sofreu mais de um gol em nenhuma partida da Copa dos Campeões até aqui. Nos dez confrontos disputados pela equipe francesa, sua defesa foi vazada apenas seis vezes.
"Lloris já está entre os três ou quatro melhores goleiros do mundo. Ele é calmo, inteligente, estável, não há quase nenhuma falha até mesmo em bolas difíceis. Como Kahn em seus bons tempos, ele fornece segurança", analisou Sagnol, que chegou a especular uma transferência do arqueiro francês para o Bayern na próxima temporada.
O Lyon, que foi obrigado a viajar de ônibus a Munique, devido à erupção de um vulcão na geleira de Eyjafjallajokull, na Islândia, que cancelou cerca de 70% dos voos no continente europeu, sabe da força de seu sistema defensivo e joga para não sofrer gols fora de casa.
"Temos de montar uma defesa forte e não sofrer nenhum gol. Sabemos da qualidade do Bayern. Os três que jogam na frente são muito bons e Robben e Ribéry conseguem voltar e fazer boas tabelas. Vamos para fazer um bom resultado lá para ter um bom jogo em casa", explicou o zagueiro brasileiro Cris, capitão do Lyon.
O companheiro de zaga de Cris deve ser Toulalan, única opção do técnico Claude Puel para o setor. No meio de campo, o volante camaronês Makoun pode voltar à equipe após se recuperar de uma lesão na virilha.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment