Header Ads

test

Inter ou Barça?

0_cb1cb5a2-5766-3cee-a1a8-9c900d66fb5f

   Líderes do Campeonato Espanhol e Italiano, respectivamente, Barcelona e Internazionale entram em campo nesta quarta-feira para decidir quem seguirá na Champions League. Às 15h45 (de Brasília), fazem a partida de volta da semifinal da Copa dos Campeões, no Camp Nou, que deve ter clima de' inferno catalão'.

   Depois de vencer por 3 a 1 na partida de ida, a Inter chega à cidade espanhola com boa vantagem: pode perder por até um gol de diferença que garante a vaga na decisão da competição. Na Catalunha, a maior preocupação do clube é evitar o clima de guerra que os torcedores do Barcelona prometem criar - um legítimo 'inferno' catalão, segundo anunciou o jornal “Marca”.

    "Uma coisa é disputar uma partida com responsabilidade, e outra é vivê-la como uma obsessão. Queremos perseguir o nosso sonho. Para eles, a final é uma obsessão. A diferença é grande. Não percebo qual é o problema deles. Eles têm meios para reverter a situação. Isso é um jogo, não é uma guerra", disse o técnico José Mourinho, que reclamou da violência dos rivais no confronto de ida.

   A Inter deve receber uma recepção calorosa na chegada ao Camp Nou - massas de torcedores do Barça prometem pressionar o time no entorno do estádio e também nas arquibancadas. Para o brasileiro Thiago Motta, tudo que o time nerazzurro precisa fazer é manter a postura segura apresentada em Milão. "Vamos dar tudo para chegar à final", prometeu o volante.
"Eles estão habituados a jogar com velocidade, buscando os espaços na marcação, mas nós devemos estar bem preparados para não dar chances a eles. Jogar em casa é sempre importante, mas serão 11 homens contra 11, pessoas que farão qualquer coisa para chegar à final", afirmou o brasileiro. A Inter terá elenco praticamente completo e com um importante reforço: Sneijder, recuperado de lesão na coxa esquerda.

   Para os jogadores do Barcelona, o "inferno catalão" será justamente a força responsável por levar o atual campeão europeu à grande final, que, ironicamente, será disputada no estádio do arquirrival Real Madrid. "A Inter vai tentar nos parar, evitando que joguemos do jeito que gostamos. Mas no Camp Nou, onde o gramado é maior, será mais difícil nos parar", avisou o zagueiro Gerard Pique.

  O time comandado por Pep Guardiola terá pela frente uma situação inédita: tanto na atual competição, quanto na última edição da Copa dos Campeões, não precisou reverter desvantagem, pois conquistou, pelo menos, um empate na partida de ida do mata-mata. "Sempre chegamos ao jogo de volta com um bom resultado obtido. Agora, teremos de mostrar que podemos virar o jogo. Esse é o momento da verdade", disse o volante Busquets.

     O atacante argentino Messi também terá de reverter a difícil situação vivida na primeira partida da semifinal. Após atuação apagada em Milão, o melhor jogador do mundo precisa novamente mostrar sua genialidade para levar a equipe à classificação e quebrar um tabu: nunca balançou as redes em equipes comandadas por José Mourinho. Para isso, terá duelo especial contra o zagueiro Lúcio e o goleiro Júlio César, ambos da seleção brasileira.

   O Barcelona não poderá contar com o zagueiro Carles Puyol, suspenso, e com Iniesta e Abidal, lesionados. Além disso, entrarão em campo pendurados o lateral brasileiro Daniel Alves e o zagueiro Piqué - se levarem amarelo, estarão fora da final. A situação é ainda mais alarmante para os pendurados da Internazionale: o atacante Samuel Eto'o e o lateral brasileiro Maicon, destaques, além do zagueiro Samuel e do meia Zanetti.

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário