Com primeiro tempo impecável Flu bate Lusa e vai às quartas da Copa do Brasil
Num primeiro tempo avassalador Tricolor abre 3 a 0, mas depois tira o pé e Lusa reage. 3 a 2
O Fluminense viveu hoje dois tempos diferentes do outro contra o Portuguesa. Quem viu o primeiro tempo se encantou. 3 a 0, três gols de Fred, e um time extremamente impecável em quase todos os setores, mas quem assistiu a segunda etapa, certamente estranhou, o Flu não só tirou o pé como abriu mão do jogo e, assim permitiu uma reação da Lusa, mas o que importou mesmo foi a classificação, no fim das contas 3 a 2 para o Tricolor das Laranjeiras e vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, mais do que confirmada, pois no compromisso de volta, a vitória também foi carioca (0x1).
Na próxima fase o Fluminense pega o Grêmio, ainda à espera da confirmação de ter Muricy como seu novo treinador, o Tricolor das laranjeiras já tem seu compromisso contra o Grêmio, no Maraca, marcado para a próxima semana, somente a data e horário serão confirmados pela CBF.
Fred marca três e garante o Flu
Com a missão árdua de reverter um placar em pleno Maracanã, a Lusa não teve tempo para respirar, pois do outro lado estava um Fluminense mais do que ligado e disposto a calar a boca da sua própria diretoria que acabou demitindo Cuca, em menos de 21 minutos o marcador já estava alterado e, por sinal bem alterado.
Mais do que inspirado, Fred foi o principal personagem tricolor no jogo e, chamou a responsabilidade para garantir o Flu nas quartas. Logo com 2 minutos, o goleiro Fábio da Lusa, se atrapalhou com Domingos, num cruzamento de Leandro Euzébio e, a bola sobrou limpa para o goleador fazer o primeiro dele na noite.
Fred continuava terrível, de falta, ele quase amplia, mas dessa vez Fábio deu conta do recado, mas minutos depois, o arqueiro da Lusa encontraria Fred novamente, o atacante invadiu a área, gingou e, foi derrubado por Domingos. Pênalti. Na cobrança, Fred anotou o segundo gol tricolor.
Sem parar, o Flu seguia amedrontando os paulista, quatro minutos depois, Fred provou que a noite era mesmo dele, Júlio Cesar arrancou pela lateral, cruzou forte, a bola foi parar na outra ala com Mariano, ele cruzou com açúcar e, adivinhe quem estava por lá? Fred. Resposta correta. Era o terceiro do atacante na partida.
Mas no futebol, é quase impossível um time manter um resultado desses, um dos motivos é fisicamente, mas outro bem mais coeso é a mordomia que uma vantagem dessas proporciona.
Para cumprir esse tese, a Portuguesa voltou a disposta, a pelo menos encerrar sua campanha com honra na Copa do Brasil, já o Flu, fez descaso do jogo, afinal a vantagem de 3 a 0 estava imposta, mas não era para tanto, sonolento foi o termo mais correto para definir o segundo tempo do Flu.
Em contra partida, a Portuguesa saiu para o jogo, no entanto, os visitantes só levavam perigo nas bolas paradas e alçadas à área de Rafael, a reação da Lusa demorou para ocorrer, somente aos 28 foi que Luis Ricardo, aproveitando um desvio, descontou.
Faltando três gols para conseguir uma classificação, a Lusa seguiu rondando o campo ofensivo, Paulo Sérgio em cobrança de falta animou os paulistas. 3 a 2. O milagre parecia tornar-se possível no Maraca, para piorar para o Flu, Conca foi expulso e, deixou o time com um a menos, na base do tudo ou nada, os visitantes se lançaram ao campo de ataque. Paulo Sérgio, da Lusa deu trabalho e se não fosse Rafael e a pontaria da Lusa, talvez uma zebra teria passeado pelo Maraca.
Mesmo com algumas vaias depois de um segundo tempo apático e totalmente distinto do outro, o Flu sacramentou sua vaga e, está entre os oitos melhores da Copa do Brasil.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment