Header Ads

test

Clássico Vovô define uma vaga na final da Taça Rio

Clássico Vovô

Botafogo tenta chegar a final para ser campeão com antecedência do Carioca, Fluminense conta com a volta de Fred e espera vencer o duelo de hoje para enfrentar o Glorioso na grande final

   O clássico Vovô, assim conhecido o duelo entre Botafogo e Fluminense terá mais episódio hoje, às 17:30, no Maracanã, que ainda não está nas suas melhores condições devido às fortes chuvas. O confronto vale uma vaga na final da Taça Rio. De um lado o Botafogo, quer a conquista antecipada do Carioca, pois já ganhou o primeiro turno, e apesar da eliminação precoce na Copa do Brasil, está confiante para chegar na final. Para o Flu, vale bater o arquirrival, para chegar à final e, quem sabe na grande decisão do Carioca, que reúne o campeão dos dois turnos, encontrar o Botafogo.

   Para o jogo de hoje, Joel Santana não contará com Lúcio Flávio, o meia operou o dedo mínimo da mão esquerda e, não poderá entrar em campo. Se o Bota tem desfalque, o Flu pode sorrir à toa, pois a equipe de Cuca ganha uma injeção de ânimo com a presença do atacante Fred, que volta de lesão. Caso termine empatada, a partida será decidida nas cobranças de pênaltis, o vencedor desse duelo, espera o adversário na outra semifinal que ocorre amanhã entre Flamengo e Vasco, no mesmo Maracanã.

   Essa será a primeira vez que as duas equipes se encontram numa semifinal de Taça Rio, e quando o assunto é decisão o histórico recente é pós Botafogo, em 2008 na semifinal da Taça Guanabara deu Bota, na decisão da Taça Rio do mesmo ano a história de repetiu e, na semifinal da Taça Guanabara do ano passado, a equipe de General Severiano venceu novamente. No entanto, na terceira rodada da Taça Rio, o Flu venceu o Bota por 2 a 1, e quer repetir a dose.

  Em coletiva, o técnico do Bota, Joel Santana preferiu descartar a hipótese de pressão, e jogou a responsabilidade para os adversários

   - Às vezes a ansiedade atrapalha, principalmente num jogo decisivo. Se não der certo, pelo menos já temos um lugar na final. Mas nesta fase não tem mais volta para os outros três. Se nós sairmos, a carga vai ficar para o adversário - observou o técnico Joel Santana, que durante a semana guardou segredo sobre a possível formação de sua equipe, e não divulgou o substituto de Lúcio Flávio, Túlio é o mais cotado, mas Caio, Edno, Diguinho e Alessandro, tem chances no time.

  Na esperança de vencer o jogo e conquistar uma vaga na final, Cuca pediu que os jogadores entrem em campo neste sábado com o espírito que uma decisão exige. Ele acredita que a equipe está preparada para o duelo.

- Temos que ter todos os predicados de um jogo decisivo: atenção, concentração... Evoluímos no momento certo da competição e estamos preparados para o clássico - disse o treinador que, deverá escalar Fred como único atacante de ofício, pois estuda tirar o jovem Alan para a entrada do volante Diogo.

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário