Header Ads

test

Liverpool despacha Benfica com goleada e vai às semis da Europa League

image

Reds batem portugueses por 4 a 1, e são francos favoritos ao título do torneio, o adversário nas semis será os espanhóis do Atlético de Madrid

    O torcedor do Liverpool sorriu nesta quinta-feira. Isto porque os Reds conseguiram reverter a vantagem do Benfica e se classificaram para as semifinais da Liga Europa, após vencer no estádio Anfield por 4 a 1, com dois gols de Fernando Torres. Assim, o time da terra dos Beatles segue com chances de conquistar algum título na temporada, o que não ocorre desde 2005. Nas semifinais, a equipe enfrenta Atlético de Madri.
Na primeira partida, em Portugal, o Liverpool perdeu por 2 a 1, de virada. Na Inglaterra, os Vermelhos começaram melhor, e pressionaram a defesa dos Encarnados, formada pelos brasileiros Luisão, Sidnei e o adaptado David Luiz (que jogou como lateral esquerdo), que defendiam o gol de Julio César (que saiu machucado no segundo tempo para a entrada de Moreira).

    Até que aos 27 minutos, o participativo meia Gerrard cobrou escanteio, o zagueiro Kyrgiakos subiu para cabecear e não alcançou a bola, que sobrou para o atacante holandês Dirk Kuyt marcar de cabeça. O bandeira assinalou impedimento (que teria ocorrido caso o grego tocasse na bola), mas o árbitro confirmou o gol dos ingleses.
Aos 34 minutos Gerrard fez lançamento longo para o volante brasileiro Lucas, que apareceu livre como elemento surpresa (como nos tempos de Grêmio), driblou o goleiro benfiquista e só empurrou para o fundo das redes para marcar o segundo do Liverpool.

    O gol do brasileiro ascendeu o time português, que contava com meia selecionável Ramires. O meia português Carlos Martins e o paraguaio Óscar Cardozo criaram as melhores chances dos Águias, que deram trabalho para o goleiro espanhol Pepe Reina.
Na segunda etapa, a tônica da partida se manteve, com o Benfica apertando. Até que aos 14 minutos, Fernando 'El Niño' Torres começou a jogar: o camisa 9 aproveitou-se de contra ataque fulminante, recebeu passe de Kuyt da direita e empurrou para o fundo das redes.
Aos 25, o paraguaio Cardozo (autor dos dois gols de sua equipe no primeiro jogo) cobrou falta que passou no meio da barreira e enganou Reina: 3 a 1 para os portugueses. Porém, aos 37, em novo contra ataque rápido, Fernando Torres recebeu lançamento e teve tranquilidade para tirar do goleiro e sacramentar a classificação.
 

   Inglaterra viva
Na Alemanha, o Wolfsburg, de Josué, Grafite e do estreante Réver (além do goleiro suíço Benaglio, que estava lesionado) perdeu para o Fulham por 1 a 0, gol solitário marcado pelo atacante inglês Bobby Zamora. Como os Lobos já haviam sido derrotados em Londres por 2 a 1, os Whites se classificaram com tranquilidade para as semifinais. Na próxima fase, a equipe enfrenta outro time alemão: o Hamburgo, de Zé Roberto.

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário