Neymar pega dois jogos de suspensão e não enfrenta o Botafogo-SP
TJD-SP considera que garoto não agrediu Pierre, como sustentava a denúncia. Além disso, auditores entendem que não houve ofensas a juiz
GLOBOESPORTE.COM Santos, SP
O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo não foi tão rigoroso com o atacante Neymar, do Santos. Pela sua expulsão contra o Palmeiras, domingo retrasado, na Vila Belmiro, o garoto pegou dois jogos de suspensão em julgamento realizado nesta segunda-feira, em São Paulo. Neymar cumpriu o primeiro contra o Ituano e não joga também contra o Botafogo-SP, quinta-feira, em Ribeirão Preto. Volta contra o Monte Azul, dia 28, na Vila Belmiro.
O atacante havia sido denunciado por agressão ao volante Pierre (artigo 254-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e por desrespeito ao árbitro Antônio Rogério do Prado (artigo 258), pois, após receber o vermelho, o primeiro de sua carreira, Neymar saiu falando palavrões. Combinados, os dois artigos poderiam acarretar um gancho de até 18 jogos ao garoto santista.
No entanto, o advogado santista, João Gazolla, conseguiu convencer os auditores do TJD-SP que, ao falar palavrões, Neymar fez apenas um desabafo, pois nunca havia sido expulso. Gazolla garantiu que o garoto não quis ofender nenhum membro da arbitragem. Além disso, o Tribunal considerou que Neymar não agrediu Pierre. Apenas cometeu uma jogada violenta, o que lhe deu os dois jogos de suspensão.
Mas para Gazolla, a punição foi rígida e pesada para o jovem craque santista e, segundo ele o Peixe deve entrar com um recurso para liberar o jogador para o jogo contra o Botafogo.
"Não estamos conformados. Ainda vamos analisar se entraremos com um pedido de efeito suspensivo, e posteriormente o recurso", concluiu Gazolla.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Fala, cara!
ResponderExcluirAntes de mais nada, valeu por comentar lá no blog do Russão! rs
Cara, eu tenho uma raiva TÃO grande desse tribunalzinho aí que pra mim tudo que vier dele tá errado, pois não dá pra levar a sério um tribunal que julga o Muricy por ter dito que não concordava com a punição do doping do Dodô, como se fosse uma ditadura. Ou que dá a mesma suspensão pra Borges e Jean, sendo que um agrediu e outro fez uma falta pra segundo amarelo. Nem vi o lance do Neymar, se foi justo ou não, não sei, mas vai demorar muito pro STJD ter alguma credibilidade no Brasil.
Abraços!
Eh vdd amigo, nosso Tribunal é fraquinho demais, sua decisões são sempre contraditórias, o falta do Neymar não foi agressão não, mas ele xingou o árbitro claramente, dois jogos é pouco, apesar q isso aqui é normal, então ta valendo.
ResponderExcluir