Libertad-PAR dá bobeira e cede empate em casa para o Lánus
Time paraguaio assegura a liderança da chave, mas resultado não foi bom devido às circunstâncias do jogo, já os argentinos seguem terceiro com sete pontos
Libertad-PAR e Lánus-ARG se enfrentaram hoje no estádio Defensores de Tchaco, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores e, ficaram em um empate de 1 a 1, o placar assegurou os paraguaios na ponta do grupo 4, com nove pontos, mas o Universitario, que joga em casa contra o Blooming na próxima quinta, tem oito pontos e se vencer assume a liderança isolada da chave. Por sua vez o Lánus tem uma situação complicada, terá que torcer contra o Universitario na rodada e, ainda vencer seu último jogo.
O empate pode ser visto pelos paraguaios como um tropeço, pois na partida de ida na Argentina, já haviam vencido por 2 a 0 em território argentino, mas em casa não conseguiram repetir a atuação de antes e, mesmo jogando com um jogador a menos desde os 40 minutos da etapa inicial, quando Santiago Salcedo foi expulso.
O time da casa parecia que iria ganhar facilmente, logo com dois minutos de jogo no Defensores del Tchaco, Adalberto Román aproveitou cobrança de falta abriu o marcador de cabeça, mesmo com a vantagem no placar o Libertad seguiu sendo ofensivo. O Lánus só se defendia e, para complicar ainda perdeu Salcedo expulso.
Os paraguaios seguiram com a mesma postura na etapa final, com 7 minutos Román quase faz o segundo, mas o goleiro Marchesín evitou o gol e, seguiu tendo bastante trabalho. O Lánus que pouco descia ao ataque, quando foi ofensivo mostrou objetividade, aos 38 do segundo tempo, mesmo com um a menos, numa descida ao ataque, Velázquez recebeu na esquerda e chutou com perfeição no ângulo do goleiro, o curioso é que a finalização que gerou o gol de empate tinha sido apenas a segunda dos argentinos no jogo.
As duas equipes só voltam a campo pela Libertadores daqui duas semanas, o Lánus recebe o Universitario, na Argentina e jogará todas as fichas para tentar se classificar, já o Libertad visita o fraco Blooming, que ainda não pontuou no grupo.
A partida foi apitada pelo trio brasileiro, comandado por Paulo César de Oliveira.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment