Inter consegue empate contra o Deportivo em Quito pela Libertadores
Em jogo de lance curioso, Inter busca empate e sai com um ponto de Quito na Libertadores
Um ponto em Quito é digno de comemoração? A resposta é sim, jogando na altitude do Equador e tendo muitas dificuldades para atacar, o Inter ficou no empate contra o Deportivo Quito na madrugada dessa sexta e, permaneceu em segundo no Grupo 5 da Taça Santander Libertadores com quatro pontos, o líder da chave é o Cerro (URU) que hoje, também no Equador, venceu o Emelec por 2 a 1 e soma seis pontos.
O jogo teve um lance inusitado na segunda etapa, quando o jogo estava empatado em 1 a 1, o árbitro da partida fez uma lambança, José Buitrago, viu um pênalti inexistente de Abbondanzieri, que no lance sofreu a falta, em Pirchio, mas por sorte do Inter, o bandeira que estava distante do lance, deu seu veredicto ao árbitro que, corretamente e corajosamente voltou atrás de sua decisão, caso contrário o Inter voltaria ao Brasil com uma possível derrota injustiçada.
O Colorado foi à campo com força máxima, embalado pela vitória na estreia, os comandados de Jorge Fossati, que por sinal conhece bastante Quito por ter treinado a LDU, tiveram dificuldades de impor seu futebol e, o Deportivo Quito teve as melhores chances do jogo para poder vencer.
Aos 16 o Deportivo teve grande oportunidade de abrir o marcador no Olímpico Atahulpa, mas o zagueiro uruguaio Sorondo foi o salvador da pátria, o colorado tirou em cima da linha um chute de Pirchio. O Inter seguiu atrás e levando sufoco, e aos 31 minutos não deu outra, num cruzamento de Arroyo, Pato não segurou e, Minda, no rebote, rolou para o gol fazendo a festa dos colombianos.
O gol ressuscitou o exército vermelho, o Inter que no início começou no ataque, voltou a ser ofensivo e provar, que era melhor tecnicamente que o adversário. Alecssandro soltou uma bomba de fora da área, a bola explodiu na trave passou por Edu e ficou limpa para Giuliano empatar o jogo em Quito.
Segundo tempo de pressão do Deportivo, mas Abbondanzieri salva o Colorado
No início da segunda o árbitro quase comete um erro bisonho, em bola alçada à área do Inter, Pato saiu do gol e Pirchio trombou com o goleiro, sem pensar o árbitro José Biutrago anotou a penalidade, os jogadores do Inter ficaram inconformados com o erro do árbitro, até Jorge Fossati entrou em campo para reclamar, o bandeira Wilson Berrío, que estava a mais de 60 mts e que vira tudo, chamou Biutraga e o informou de seu erro, para a sorte do Inter ele recuou em sua decisão, foi corajoso e marcou a infração pró-Inter.
E o Deportivo que, ficou inconformado com o árbitro não se abateu, e passou a ditar uma blitz para cima do Inter que, não passava do meio campo e jogava na base do chutão e das ligações diretas, o efeito ping-pong fez com o time da casa viesse com tudo em busca do resultado, foi então que Abbondanzieri, mesmo machucado no tornozelo, se tornou o herói do jogo. A primeira grande defesa foi numa cabeça de Mina, o arqueiro argentino apareceu bem e jogou para o corner. Minutos depois numa cobrança de Donosco, Pato voou em direção à bola e com a palma da mão evitou o gol equatoriano. Jorge Fossati mexeu em seu time na segunda etapa, reforçou e recuou o Colorado com a entrada de Wilson, ofensivamente colocou D’Alessandro e Taison, mas não surtiu efeito e, o empate devido às circunstâncias foi bom para o Colorado.
A próxima partida do Inter na Libertadores será no dia 18 deste mês, quando no Uruguai encara o forte Cerro, no duelo de líderes do grupo 5. Um dia antes Deportivo Quito e Emelec, fazem o clássico local para ver quem segue vivo na disputa.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment