Palmeiras cai para a Ponte no Palestra e se complica
Sonho do Verdão de alcançar o G4 fica cada vez mais distante, após duas vitórias seguidas no Paulistão, alviverde perde para Ponte Preta e vê G4 se afastar
Tinha tudo para ser festa certa. Casa lotada, diferente dos jogos passados, reencontro com a torcida após três jogos com vitória. Mas o futebol não conspirou com o Palmeiras na tarde de hoje, pela 15ª rodada o alviverde recebeu a Ponte Preta e se deu mal, a Macaca se fechou bem atrás e, quando foi ao ataque foi fulminante e conseguiu passar pelo Palmeiras, vencendo a partida por 2 a 0, e com Marcos defendendo pênalti nos acréscimos.Com a derrota o Palmeiras tem a quebra de uma sequência de duas vitórias no Paulista (Sertãozinho 3 a 2 e o clássico contra o Santos: 4 a 3), e fica distante do G4, com 22 pontos o time de Antônio Carlos poderá cair ainda mais na tabela, a Ponte por sua vez com o triunfo no Palestra vai para 24 pontos, ultrapassando o próprio Palmeiras e ainda sonha com o G4, mas deu um grande passa para se classificar para o torneio do interior, caso a vaga no G4 não venha.
Palmeiras tenta, mas não marca
O Palmeiras começou a partida dando certeza que iria pra cima da Ponte, em dois lances o Verdão chegou perigosamente, mas Eduardo Martini, goleiro a Ponte, trabalhou bem nas duas oportunidades e evitou o gol palmeirense. Não conseguindo furar o bloqueio da Macaca, o Palmeiras passou a rodar bola de um lado para outro sem objetividade e permitindo a marcação, a Ponte assim como o Verdão errava passes, mas estava mais preocupada em segurar o adversário. Com base nessa tônica, o jogo foi para o intervalo com o placar no zero.
Finazzi entra e deixa sua marca
Na volta para os 45 minutos finais, quem mexeu foi o Sérgio Guedes, e com sua mudança deu a entender que não iria jogar apenas para se defender, em campo o treinador colocou o experiente atacante Finazzi, o Palmeiras voltou com a mesma postura, tinha mais a posse de bola, no entanto era anulado pela boa marcação visitante e pouco concluiu em gol.
Pelo contrário a Macaca quando veio ao ataque foi bem objetiva, os 25 minutos de fora da área Otacílio Neto encheu o pé e obrigou Marcos fazer boa defesa, no rebote Diego carimbou a trave, mas estava impedido.
Mas minutos mais tarde, a Macaca não titubeou, Finazzi acertou uma cabeçada e a bola foi na trave e se serviu para Diego, desta vez em posição lega, mandar para as redes palestrinas.
Para tentar um possível reação, Zago abriu seu time, Lenny e Ivo entraram em campo, mas quem marcou novamente foi a Ponte, aos 38 Tinga fez boa jogada e cruzou para Finazzi, fazer o segundo da Macaca. No fim o mesmo Finazzi teve a chance de marcar novamente em cobrança de penalidade, mas Marcos defendeu e evitou um tropeço ainda maior do Verdão.
As duas equipes voltam a campo pelo Estadual no meio de semana, às 18:30 (MS), no estádio da Fonte Luminosa, o Palmeiras visita o Rio Branco, já no Moisés Lucarelli, a Ponte recebe o Rio Claro.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment