Header Ads

test

Às vésperas do clássico, Timão perde na Arena Barueri

Corinthians x Paulista
A exemplo do São Paulo, Timão também perde e, clássico de domingo será decisivo

   A 16ª rodada do campeonato não foi nada boa para os times da capital, o Palmeiras ficou no empate com o Rio Branco e, praticamente está fora da briga pelo G4, já Corinthians e São Paulo que tinham hoje seus jogos de afirmação para definir de vez seu futuro para deixar o clássico “menos” importante, se deram mau e foram derrotados por duas equipes que lutam contra o descenso para à série A2 do Paulista. O Timão caiu para o Paulista e, o São Paulo foi derrotado pelo Bragantino, em Bragança.

    E portanto o clássico de domingo pode ser o fiel da balança, o São Paulo se manteve na terceira posição, mas agora tem a Portuguesa em sua cola, com dois pontos a menos, já para o Timão a derrota foi pior ainda, pois com a vitória da Lusa, o Timão saiu do G4 e pode cair até para a sexta posição ao término da rodada.
   Na Arena Barueri, o Corinthians recebeu o Paulista, sem sua dupla titular de zaga e com alguns desfalques, mas com Ronaldo, o alvinegro queria se recuperar da derrota do último domingo contra o Grêmio Prudente, mas o Paulista não facilitou e adotou uma postura ofensiva, o Timão só assustou com Roberto Carlos, numa cobrança de falta, o camisa 6 encheu o pé e caprichosamente a bola explodiu no travessão.
  Na segunda etapa, Mano Menezes, que foi expulso e, assistiu o jogo das tribunas, fez mudanças para dar um poderio mais ofensivo para o Timão que não conseguia criar, mas foi o Paulista que marcou
  Barboza arriscou da intermediária, Felipe não segurou pela terceira vez consecutiva e Mazola apareceu sem marcação para tocar no canto esquerdo.
  Na base do desespero o Timão lançou-se ao ataque, Ronaldo, que após o jogo foi criticado por torcedores, perdeu duas chances seguidas de empatar o jogo. Mas o Fenômeno apesar de não jogar o mesmo futebol da temporada mostrou tranquilo com as reclamações e respondeu: Tenho as costas largas, boas para bater".
  Elias nos acréscimos chegou a aparecer numa cabeçada, mas definitivamente a noite não era do alvinegro. Com o resultado o Galo Japi sobe para 14 pontos na 17ª posição. E alimenta a esperança de sair da degola e, o próximo jogo, em Jundiaí, contra o Rio Branco será decisivo.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário