Header Ads

test

Peixe luta e consegue empate com a Lusa no Canindé

Agência / Estado
Santos e Portuguesa fizeram um belo jogo no Canindé, mas ninguém saiu com a vitória
   Talvez uma das melhores partidas do Paulistão, sem muito exagero. Hoje no Canindé, Portuguesa e Santos fizeram mais um clássico, e o placar de igualdade diz bem o panorama do jogo, que se não fosse os goleiros poderia ter saído mais gols. No fim das contas Lusa e Santos ficaram no empate em 1 a 1, melhor para o Santos que mantém a liderança e segue com sua invencibilidade no paulistão que já dura 10 jogos, o alvinegro permanece na liderança com 32 pontos, mas agora tem o Santo André que venceu o Botafogo em sua cola (dois pontos a menos). Já a Lusa sobe para 21 pontos e, ainda sonha com sua vaga no G4.
   O jogo foi bastante movimentado, desde o início as duas equipes se entregaram no campo, a Lusa chegava bem ao ataque com toques envolventes e uma variação de jogo boa, já o Santos com sua “molecada” investia em sua velocidade.
   Mas no primeiro tempo quem se sobressaiu foi a Lusa, além de tocar bem a bola no ataque, o time da casa segurava bem o ímpeto do Santos, com uma bela marcação a garotada teve pouco espaço para criar. Héverton carrasco do São Paulo na primeira rodada, voltou a aprontar, num chute cruzado ele assustou Felipe, mas minutos depois o arremate saiu certo, Marco Antônio lançou bem o camisa 10, que antecipou Edu Dracena e tocou rasteiro no canto de Felipe. 1 a 0 Lusa.
  O Santos seguia sendo brecado pela zaga da Lusa, com Roberto Brum improvisado na direita, o Peixe tinha pouca criação pelas laterais, insatisfeito, Dorival já mexeu no time aos 35, ele tirou Brum e colocou Marquinhos, Wesley que atuava no meio passou para a lateral e Marquinhos foi para o meio.
  As mudanças surtiram efeito e o Peixe cresceu no jogo, Robinho tentou empatar, mas Fabio deu um aperitivo de como seria difícil furar o bloqueio da Lusa.
   Na segunda etapa, a tônica do jogo foi o Santos partindo de vez para o ataque e a Lusa contra golpeando, o Peixe firmou bem sua marcação e passou a alugar o campo de ataque, a blitz foi intensa, Fabio e sua defesa se salvava como podia.
Chutes de Robinho, Neymar, Wesley, ou seja o goleiro Fabio passou por maus bocados, e trabalhou bastante.
  Mas aos 44 minutos, em cima da hora, o Peixe empatou, num contra golpe Ganso chutou o goleiro Fabio espalmou e Zé Eduardo, que entrou no lugar de André mandou para as redes e fez a alegria da torcida alvinegra que compareceu em bom número no Canindé e no fim aplaudiu o esforço da equipe santista que lidera o Paulistão.
  O próximo compromisso do Peixe é na quarta-feira, contra o Naviraiense na Vila Belmiro, o Peixe tem a vantagem no empate. Pelo Paulistão o Santos tem clássico no próximo domingo contra o Palmeiras na Vila.
Já a Lusa descansa no meio de semana pois como goleou  seu adversário na Copa do Brasil classificou-se antecipadamente, no sábado pelo estadual a Lusa pega o São Caetano no mesmo Canindé.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário