No último suspiro, Palmeiras vira jogo contra o Sertãozinho
Com pouco futebol, mas na raça Palmeiras vira a 30 segundos do fim e derrota Sertãozinho, na Arena Barueri
Mas o grupo alviverde provou que se falta futebol e entrosamento, por outro lado tem garra e vontade de vencer, hoje contra o Sertãozinho a equipe de Antônio Carlos encontrou gigantescas dificuldades, mas com um gol aos 48 minutos de Cleiton Xavier conseguiu uma vitória importantíssima para embalar para o clássico de sábado contra o Santos, na Vila, e para amenizar um pouco os ânimos de seus torcedores. A vitória leva o Palmeiras a 9ª posição com 19 pontos, quatro a menos que o Corinthians, primeiro do G4. Já o Sertãozinho é sério candidato ao rebaixamento e com apenas 8 pontos ocupa a lanterna do Paulistão.
O Verdão terá uma semana para se preparar para o clássico de domingo, essa será a primeira vez que Zago terá um período para treinar mais, nesse terça o grupo vai para Itu onde fica concentrado até a partida de domingo. Por sua vez, o lanterna Sertãozinho, no mesmo domingo recebe o Monte Azul.
A chuva, colocada por muitos como o adversário do Palmeiras nas últimas partidas deu trégua, mas o futebol não mudou. O Palmeiras no início encontrou muitas dificuldades para criar, o alviverde tocou a bola de forma excessiva, já o Sertãozinho era praticamente inofensivo ao ataque. Mas num detalhe o Palmeiras largou na frente, Pierre deu um belo lançamento para Lenny, o jovem atacante driblou a marcação e tocou a marcação de Pablo e tocou no canto do goleiro Gilberto fazendo a festa dos poucos torcedores que compareceram na Arena Barueri.
O jogo melhorou mais a partida, o Sertãozinho que pouco descia ao ataque até então decidiu abrir, o Palmeiras não se aproveitou do momento do gol e, permitiu a reação dos visitantes, aos 41 minutos o experiente Rubens Cardoso tocou para Mendes, o jogador do Sertãozinho mandou no ângulo e deixou tudo igual.
Sem inspiração e conturbado o Palmeiras deixou o campo no intervalo aos protestos do torcedores.
Para piorar ainda mais para o Verdão, aos 4 minutos numa saída errada, Rodriguinho lançou Thiago Silvy e o atacante arriscou Marcos espalmou e na sequência o jogador caiu na área. Erroneamente o árbitro marcou a penalidade. Depois de protestos, Ricardo Lopes bateu no canto contrário do goleiro palmeirense e virou para o Sertãozinho.
O Palmeiras seguiu tendo dificuldades para criar, o time alviverde jogava a bola de um lado para o outro e esboçava uma blitz, mas só aos 20 minutos foi que o time da capital chegou com perigo, em bola cruzada de Cleiton Xavier Robert dominou e armou uma bicicleta, mas a bola passou por cima do gol.
Quando as vaias começavam se fazer presente na Arena, o Palmeiras chegou ao empate, num lance curioso aos 38 minutos, o zagueiro Léo apareceu na lateral direita e cruzou para Cleiton Xavier subir bem de cabeça e deixar tudo igual, uma verdadeira inversão de papéis.
As vaias foram convertidas e apoio e o Palmeiras cresceu no jogo e exerceu uma blitz sobre a equipe do interior, perto do fim um gol perdido que se a vitória não viesse, seria um desastre, numa bola alçada de Lovinho, Danilo dominou e quando estava pronto para marcar, Robert chegou e isolou o lance, irritando seu companheiro e toda a torcida.
Mas o Palmeiras não desistiu e persistiu até os últimos minutos, para ser mais exato até os segundos finais. Aos 48 Eduardo cruzou na área, a defesa marcou bobeira e Cleiton Xavier se tornou o herói do jogo e mandou para as redes, virando o jogo para o Verdão na Arena e garantiu o triunfo alviverde, que jogou muito mais na garra do que na técnica.
Em estrevista, Cleiton ratificou que a vitória foi do grupo, e que uma virada dessa maneira anima o time para seguir sonhando rumo ao G4.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment