Header Ads

test

Guus Hiddink assina com a Turquia e frustra Costa do Marfim

SOCCER-HIDDINK/

Atual comandante da Rússia, Hiddink, a partir de agosto começa seu trabalho na seleção turca, Costa do Marfim que esperava assinar com o treinador segue sem comandante

   Nessa segunda-feira foi divulgado que Guus Hiddink será o treinador da Turquia a partir de agosto, o treinador continua na seleção russa até o meio do ano, mas como não conseguiu levar a seleção russa para a Copa do Mundo, perdendo nas eliminatórias, Hiddink assinou com a Turquia, que também não vai á Copa. A justificativa para sua ida para a seleção turca, foi a boa proposta.

   Essa notícia frustrou ainda mais a Costa do Marfim que, segue treinador faltando menos de 88 dias para o início da competição máxima do futebol. Como o bósnio Vahid Halilhodic foi demitido após o fracasso na CAN (Copa Africana de Nações) a seleção do artilheiro Didier Drogba e segundo adversário do Brasil na Copa, segue procurando um novo treinador.

  O grande favorito a assumir os "Elefantes" (apelido da seleção) é o francês Philippe Troussier, um bom conhecedor do futebol africano. Em sua carreira, o treinador já dirigiu a própria Costa do Marfim, em 1993, além de Nigéria, Burkina Fasso e diversas equipes do continente.

   Ele também comandou a seleção japonesa na Copa do Mundo de 2002, quando os nipônicos foram co-anfitriões do torneio, junto com a Coreia do Sul.

 

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário