Napoli bate Juventus de virada e sobe na tabela
Juve larga na frente em Nápoles, mas time da casa busca reação, vira o jogo e segue sonhando com uma vaga em competições européias
A Juventus viveu mais um dia de sua crise interminável, hoje no estádio San Paolo, em Nápoles, pela 30ª rodada do Calcio, a Velha Senhora começou bem, mas sofreu a virada e desperdiçou a chance de chegar ao G4 e, neste momento está fora até mesmo do grupo que leva à Uefa Europa League.
Melhor para o Napoli, que num jogo considerado de seis pontos venceu por 3 a 1, e ultrapassou a própria Juve por levar vantagem nos critérios de desempates. Com a vitória a equipe azul chega aos 45 pontos e, fica na sexta posição, três pontos a menos que o Palermo, quarto colocado. Já a Juve com sua má fase, tem a mesma pontuação e, está um degrau abaixo do Napoli na tabela.
A Velha Senhora começou bem, mesmo jogando fora de casa, a equipe de Turim largou na frente do marcador, Del Piero desviou de cabeça e, Chiellini apareceu livre para inaugurar o placar no San Paolo.
O Napoli esboçou uma reação e cresceu no jogo, no entanto só veio marcar na segunda etapa e, depois de desperdiçar uma cobrança de pênalti.
Zebina derrubou Quagliarella na área: pênalti. Na cobrança o jovem Hamsik bateu muito embaixo da bola, que subiu e bateu no travessão antes de ir pra fora.
Mas o jovem esloveno não se intimidou com a cobrança desperdiçada e minutos depois, marcou o gol de empate. Quagliarella cruzou e ele subiu para igualar o marcador.
Apesar de ter desperdiçado a cobrança, o meia esloveno não se abalou em campo, e balançou as redes quatro minutos mais tarde. Quagliarella fez bela jogada pela ala direita e cruzou na cabeça do jovem atleta, que mandou para as redes do goleiro Manninger.
A virada poderia ter acontecido aos dez minutos, mas Lavezzi não alcançou bola cruzada por Hamsik. Pouco depois, foi a vez de Maggio jogar fora uma boa oportunidade de colocar o Napoli em vantagem no placar, cabeceando para fora o cruzamento de Zuñiga.
Vendo sua equipe ser dominada em campo, Zaccheroni promoveu duas alterações. Primeiro colocou Diego em campo, sacando Camoranesi. Depois, foi a vez de Del Piero deixar o gramado para a entrada de Grygera.
Porém, as alterações não surtiram efeito e quem balançou as redes foi a equipe local. Aos 26 minutos, Quagliarella aproveitou bola alçada por Hamsik e falha do goleiro alvinegro para virar o placar. No final da partida, Lavezzi acertou bom chute da entrada da grande área e definiu o resultado.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment