Fred marca belo gol, e Mariano garante a virada do Flu sobre o Bota
Os alvinegros saíram na frente com Herrera, mas Fred e Mariano, na etapa final, garantiram os três pontos do Tricolor na terceira rodada da Taça Rio
Em partida muito movimentada, o Fluminense venceu por 2 a 1 o Botafogo, de virada, neste domingo, no Maracanã. Os alvinegros saíram na frente com Herrera, mas Fred e Mariano, na etapa final, garantiram os três pontos do Tricolor na terceira rodada da Taça Rio.
Com o resultado, o time comandado por Cuca segue com 100% de aproveitamento na Taça Rio e se iguala ao Flamengo na liderança do Grupo A. Já o Botafogo segue com seis pontos, no B, na segunda colocação ao lado do América-RJ. Na próxima rodada, o Fluminense vai encarar o América-RJ, no sábado. Já o Botafogo receberá o Olaria, no domingo.
O jogo
O Fluminense iniciou o jogo com mais vontade que o Botafogo e logo com dois minutos. O lateral-direito Mariano saiu do meio-de-campo e lançou para Maicon, que chutou cruzado. O goleiro Jefferson espalmou e a bola sobrou para Fred, que isolou perdendo um gol incrível. No minuto seguinte, Mariano chutou e a bola bateu em Fábio Ferreira, mas para azar dos tricolores ela foi para fora.
Aproveitando os avanços de Mariano, o Fluminense seguia melhor em campo, acuando o Botafogo. Aos 11 minutos, o lateral direito arriscou de longe e a bola passou a esquerda do gol, assustando Jefferson. Aos 16, Maicon cruzou para Fred, que cabeceou e Julio César acertou uma bicicleta. No entanto, a bola foi para fora.
Após a pressão inicial, a partida ficou mais equilibrada, com o Botafogo neutralizando o ataque tricolor e conseguindo chegar mais na frente. No entanto, as boas chances de gol pararam de acontecer. Somente aos 37 minutos, os alvinegros conseguiram abrir o placar. Maicon fez pênalti no zagueiro Wellington. Na cobrança, Herrera bateu com categoria sem chance para Rafael.
O gol fez o Fluminense voltar a pressionar e aos 41 minutos Fred cobrou falta com força e a bola passou perto do travessão do goleiro Jefferson. A resposta do Botafogo veio dois minutos depois, quando o lateral direito Giancarlo cruzou para Loco Abreu, que cabeceou com força, mas bola passou à direita do gol de Rafael.
No último bom lance da etapa inicial, aos 45 minutos, o Fluminense quase empatou. Mariano fez jogada pela direita e cruzou para Fred. No entanto, o atacante tricolor finalizou em cima do goleiro adversário.
Assim como no primeiro tempo, o Fluminense começou a etapa final melhor em campo. No entanto, a defesa do Botafogo estava mais atenta e impedia as finalizações do ataque tricolor. Tanto que a primeira boa chance aconteceu somente aos 11 minutos, quando Conca cruzou, mas nenhum jogador do Fluminense chegou para finalizar. A bola foi nas mãos de Jefferson. No minuto seguinte, novamente Conca tocou para Julio Cesar. O lateral-esquerdo chutou forte, mas Jefferson defendeu com segurança.
De tanto insistir, o Fluminense chegou ao empate aos 16 minutos. Maicon fez boa jogada pela direita e cruzou para Fred. O atacante tricolor acertou um voleio com categoria sem chance para o goleiro botafoguense. Três minutos depois quase o Tricolor virou. Novamente Fred finalizou, mas desta vez a bola foi para fora.
Depois do empate, o Fluminense recuou e deu espaço para o Botafogo atacar mais. Para piorar a situação tricolor, o argentino Dario Conca deu uma entrada forte em Lúcio Flávio e acabou sendo expulso pelo árbitro. Mesmo com um mais, os alvinegros não conseguiam pressionar e a partida seguia equilibrada, sem chances de perigo para as equipes.
Aos 35 minutos, o árbitro expulsou o outro argentino em campo. Herrera fez falta e, como já tinha recebido o cartão amarelo, acabou recebendo o vermelho. Com isso, as duas equipes ficaram com dez jogadores nos minutos finais. Assim como quando estavam com 11, o Fluminense voltou a ficar melhor.
O tricolor chegou à virada aos 38 minutos, em boa jogada de Wellington Silva, que havia entrado no lugar de Maicon. O jovem atacante cruzou para Mariano escorar para a rede de Rafael. O gol deu números finais à partida e fez justiça ao melhor desempenho do Fluminense em campo.
O Botafogo não teve poder de reação e ainda sofreu alguns sustos antes do apito final.
Ass.: Cido Fonte: Gazeta esportiva
Post a Comment