Header Ads

test

Timão perde para o Prudente, mas se mantém no G4

PAULISTÃO/GRÊMIO PRUDENTE X CORINTHIANS
Alvinegro decepciona, mas Botafogo também perde e o Timão continua na quarta posição do Paulistão
     O placar pode ter sido exagerado, mas quando teve suas oportunidades, diferente do adversário, o Grêmio Prudente foi objetivo. Na tarde de hoje, em Presidente Prudente, o Corinthians encarou o Grêmio Prudente, antigo Barueri e, apesar de ter criada boas chances e acertado duas vezes a trave acabou sendo derrotado pelo adversário por 2 a 0, dois gols de Robson, que veio do banco para decidir a parada para o time da casa.


Veja a classificação do Paulistão aqui

 
   Vendo pelo lado positivo para o Timão, pelo menos a vaga no G4 foi mantida, pois em Jundiaí, o Botafogo-SP acabou sendo derrotado pelo Paulista, próximo adversário do Timão no meio de semana e, não conseguiu alcançar o grupo principal. O Timão se mantém na quarta posição com 26 pontos, mas ganhou outros adversários que lutam pela sonhada vaga, o Grêmio Prudentino subiu para 25, e o Botafogo tem a mesma pontuação, além de Ponte e Portuguesa que vem logo em seguida.

   O Corinthians entrou em campo com um time misto, Felipe, William e Ronaldo não jogaram, enquanto Elias, Dentinho ficaram no banco e, só entraram na etapa final.

O início de jogo em Prudente não foi dos melhores tecnicamente, ambas equipes erravam passes e tinham saída lentas, o que facilitava para a defesa adversária. O jogo mudou seu panorama nos 15 minutos finais antes do intervalo, e foi o Timão que cresceu de produção. Em duas chegadas o alvinegro provou sua superioridade, num escanteio Danilo acertou a trave de Márcio, minutos depois em novo cruzamento na área, Souza acertou um lindo voleio, mas por sorte do Grêmio a bola passou por cima da meta.
Antes mesmo do jogo ir para o intervalo, a torcida corintiana no Prudentão já entoava os gritos pedindo Dentinho.

   E na volta para a etapa final Mano Menezes colocou o jogador, sacando o meia Danilo. Mesmo assim foi o Grêmio Prudente que chegou melhor, aos 3 Flavinho chutou cruzado e Júlio Cesár teve que executar uma boa defesa. A resposta alvinegra veio de imediato, em duas oportunidades, o lateral Roberto Carlos quase que marca, na primeira a bola encobriu Márcio, que espalmou, e o perigo foi afastado, na segunda, o goleiro defendeu, e Tcheco cruzou para Souza, que cabeceou, mas Márcio salvou.

Foi então que Grêmio Prudente fez jus ao jargão de “quem não faz leva. Numa descida ao ataque, o experiente Marcos Assunção cruzou e, Robson, que acabara de entrar se deu melhor que Leandro Castan e cabeceou bem para o gol corintiano, para abrir o marcador no Prudentão.
A torcida do Corinthians gritou pelo gol de empate aos 24, mas a bola tinha batido pelo lado de fora da rede. Foi após cobrança de falta de Tcheco para a área que Dentinho cabeceou. Aos 26, o Timão chegou de novo com perigo. Após cruzamento, Márcio se atrapalhou, Jorge Henrique e Tcheco tentaram na sobra, mas foi Elias quem chutou por cima.

Depois de sofrer o gol, o Timão ficou meio perdido em campo, dando cada vez mais espaço para os donos da casa. Mas chegou com enorme perigo aos 39. Iarley avançou pela direita e rolou para Dentinho chutar. Leonardo salvou em cima da linha. Os visitantes seguiram na pressão até o fim, mas não conseguiram evitar a terceira derrota no Estadual.

Pior ainda: levaram o segundo aos 49 minutos. Marcos Assunção bateu de longe, Julio Cesar espalmou mal e Robson, após cruzamento de Henrique Dias da esquerda, marcou seu segundo gol na partida, dando números finais ao duelo.


Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário