Header Ads

test

Timão vence São Paulo no Majestoso e ainda segue vivo

Gustavo Tilio / GLOBOESPORTE.COM
Com um gol nos acréscimos, Corinthians vence São Paulo em clássico emocionante e segue vivo na briga pelo G4
    Num clássico eletrizante e com muitos gols, o Corinthians bateu o São Paulo, por 4 a 3, pela 17ª rodada do campeonato paulista e ainda segue sonhando com sua vaga nas semifinais do Paulistão. A vitória alvinegra veio em excelente momento, já que o time de Parque São Jorge vivia um momento conturbado e, nada melhor que vencer um Majestoso e ampliar ainda mais um tabu, que já dura 3 anos, período com nove jogos. Tudo estava empatado, quando Iarley que acabara de entrar confirmou a vitória do Timão.
   Com a vitória, o Timão sobe para 29 pontos, no entanto não alcança o São Paulo e, nem o G4, já que o Grêmio Prudente venceu a Lusa e saltou do quinto para a terceiro lugar, o Timão sobe para a quinta posição, já o Tricolor do Morumbi cai para quarto, com 30 pontos.
   No meio de semana, os rivais de voltam para a Libertadores, na quinta o Timão, no mesmo Pacaembu recebe o Cerro Porteño e, pode sacramentar sua classificação. Já o São Paulo tem parada dura contra o Monterrey quarta-feira, no México.
  A partida foi quente e movimentada, o Timão com o apoio da Fiel veio pra cima, e só não marcou cedo por conta da trave, em cobrança de escanteio, Paulo André subiu bem e acertou o pé da trave, no rebote e sem ângulo Dentinho chutou firme a bola novamente carimbou a trave, e na sequência William chutou rasteiro e Ceni, se esticou todo para defender e salvar o Tricolor.
Mas não demorou para o Timão inaugurar o marcador, após uma roubada de bola, Dentinho puxou contra golpe, limpou a marcação, escorou para Ronaldo que, de primeira tocou para Elias, o camisa 7 chegou chutando com categoria e abriu o marcador no Pacaembu.
   Sem criação e encontrando uma forte marcação pelo meio, o São Paulo pouco ameaçava e, para piorar a situação o Timão ampliou o marcador, Dentinho cruzou na área, Alex Silva afastou de forma parcial, Elias tocou para Danilo e o meia mandou bonito no canto superior de Ceni. 2 a 0 Timão. Logo na saída de bola, confusão, Washington disputou bola com Dentinho que, deixou o cotovelo no rosto do atacante, após a confusão, Ceneme de forma incorreta, expulsou os dois jogadores. Aos 42, o Tricolor descontou, em jogada pela esquerda, Dagoberto cortou a marcação e cruzou para dentro da área, Jean chegou fechando e tocou para o gol.
   No segundo tempo, Ricardo Gomes quis dar mais força ao ataque com a entrada de Fernandinho no lugar de Léo Lima. Mano Menezes optou pela cautela. O treinador manteve apenas Ronaldo na frente. E não precisou de mais para ampliar. Aos sete, Roberto Carlos cobrou falta de longa distância com muita violência, Rogério Ceni não conseguiu segurar a bola molhada e aceitou.
   A desvantagem ainda maior foi como um balde de água fria sobre o São Paulo. Apenas Fernandinho arriscou alguma jogada, como aos 17, quando entrou driblando pela área, mas chutou para fora. O Corinthians poderia ter feito o quarto, aos 22. Danilo aproveitou bobeada de Jean e chutou colocado para Ceni se esticar todo e espalmar pela linha de fundo.
   Mas se não vinha bem, o São Paulo contou com uma importante ajuda para chegar ao empate: Rafael Santos. O goleiro falhou duas vezes, a primeira aos 29. Hernanes cobrou com força falta próxima da área, o goleiro não segurou e Rodrigo Souto empurrou para as redes. Aos 37, Cicinho cobrou falta para a área, Rafael Santos saiu mal do gol e Rodrigo Souto cabeceou.
   Foi hora de a torcida tricolor comemorar, diante da incredulidade da Fiel. Mas a torcida corintiana ainda iria festejar. Aos 46 minutos, Iarley, que entrara no lugar de Ronaldo, fez jogada pela esquerda e chutou. Alex Silva tentou cortar de cabeça e errou feio, acertando o canto direito de Ceni. Aí era oficial: a festa era mesmo corintiana.

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário