Palmeiras vence em Belém, mas não evita o jogo de volta
Verdão bate Paysandu por 2 a 1, não evita a volta, mas joga pelo empate no Palestra Itália
No estádio do Mangueirão, em Belém do Pará teve “Armeration” e vitória do Palmeiras, mas a classificação antecipada não veio. Contra o Paysandu o Palmeiras não jogou tão bem quanto o clássico de domingo, mas venceu por 2 a 1 e consegue a vantagem de poder empatar em casa que, mesmo assim avança para as oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Papão no dia 31 deste mês terá a árdua missão de vencer no Palestra para poder se classificar.
Veja os gols do jogo em Belém:
Antônio Carlos Zago, técnico do Palmeiras, não colocou em campo seu time com força máxima, devido a maratona de jogos, Marcos foi poupado, e Pierre, Robert e Cleiton Xavier só entraram na segunda etapa para tentar a classificação antecipada. Mas além do adversário disposto a complicar, o forte calor e um campo pesado, dificultaram uma vitória mais folgada do Palmeiras.
O jogo em si foi bastante equilibrado, o Paysandu jogou e deixou jogar, o Palmeiras bem postado atrás, aproveitava os contra golpes e, foi assim que o Verdão marcou seu primeiro gol, Ewerthon que fez dupla de ataque com Lenny acertou um lindo lançamento para Lincoln, e o meia mano a mano com o goleiro só fez o corte e mandou para o fundo das redes.
O time paraense que já atacava se lançou ainda mais ao ataque, o Palmeiras ao invés de aproveitar os espaços e matar o jogo, preferiu ficar atrás e, pagou caro por isso, o Paysandu foi crescendo, aos 19 Bruno Rangel chutou com perigo, minutos depois Fabrício fez Deola fazer grande defesa. Mas aos 25, o substituto de Marcos nada pôde fazer. Em roubada de bola Bruno Rangel recebeu na esquerda e encheu o pé, a bola foi no ângulo.
A partida no Mangueirão seguiu equilibrada, como as duas equipes erravam muitos passes quando tentava criar alguma jogada, o primeiro tempo ficou no empate.
O Paysandu voltou com mudanças, mas foi o Palmeiras que marcou, depois de chegar com perigo, obrigando Alexandre Faváro trabalhar, o Verdão voltou à frente do placar. Pela direita Eduardo cruzou bem na área, Lenny desviou e, a bola sobrou para Ewerthon, que mandou para gol paraense.
Na comemoração dancinha alviverde, o “Armeration” hit famoso na internet, pelo jogo do último domingo contra o Santos, foi dançado novamente e Armero arrancou risadas de muitos de novo.
Disposto a buscar o resultado o Papão foi pra cima, Zago colocou Pierre para reforçar sua marcação. O Paysandu tinha mais a posse bola, mas não conseguia furar defesa visitante, Deola em duas oportunidades foi decisivo. Mudanças em ambos os lados, no Papão, Zé Augusto que é ídolo no time e teve uma boa chance, mas furou, no lado paulista, Cleiton Xavier e Robert entraram em campo para definir o jogo. No entanto apesar de criar algumas chances, o Palmeiras se contentou com a vitória no Pará e traz a vantagem para o Palestra.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment