Com dois de W9 São Paulo vence Nacional, no Paraguai
Num Defensores del Tchaco vazio, Tricolor melhora no segundo tempo e vence Nacional por 2 a 0, e fica na segunda posição do grupo 2 da Libertadores.
Não foi aquele espetáculo, mas deu pro gasto, jogando no Paraguai o São Paulo não sofreu, mas bem que poderia complicar o jogo para si, no entanto no fim das contas, o artilheiro Washington resolveu e, com seus dois gols o Tricolor bateu o Nacional do Paraguai, por 2 a 0 no Defensores del Tchaco. Com o triunfo, o São Paulo o time brasileiro vai para 6 pontos e fica na vice-liderança do grupo 2 da libertadores, o líder da chave é o Once Caldas (7 pts) que ontem ficou no empate contra o Monterrey . Já o Nacional é o lanterna do grupo, não somou nenhum ponto sequer e já está praticamente eliminado.
Na próxima rodada do torneio, o São Paulo recebe o mesmo Nacional, mas agora no Morumbi, que promete um bom público, diferentemente do jogo de hoje no Paraguai, onde apenas 700 torcedores se arriscaram a assistir o jogo.
O jogo
O São Paulo começou melhor no jogo, logo cedo Richarlysson jogando como volante carimbou a trave do Nacional, o Tricolor levava vantagem e chegava com frequência ao ataque.
Mas a pressão visitante parou por aí, sem inspiração as peças de criação pouco faziam, aproveitando-se disso o Nacional cresceu e por muito pouco não sai em vantagem, aos 42 em bola alçada na área a zaga tricolor deu bobeira, Aquino finalizou rasteiro, mas Rogério Ceni, bem colocado, salvou o São Paulo.
Insatisfeito com o apagão na metade do primeiro tempo, Ricardo Gomes já mexeu no intervalo, o apagado Hernanes, deu lugar a Cleber Santana, mas o Tricolor seguiu errando passes quando estava no ataque e não conseguia concluir sua jogadas.
O Nacional voltou ligado e assustou o time brasileiro, num chute de fora Ramos obrigou Ceni a trabalhar. E quando o Nacional parecia ditar seu ritmo de jogo e começava a se impor, o São Paulo deu seu golpe, Dagoberto fez boa jogada e lançou para Washington, se beneficiando da linha “burra” do Nacional, o atacante tricolor continuou na jogada, driblou o goleiro e inaugurou o placar no Defensores del Tchaco.
O gol são-paulino melhorou bastante a partida para a equipe brasileira, que agora tinha mais a posse de bola e não errava tanto passes. Já o Nacional, nitidamente, sentiu o gol e passou levar sustos com o São Paulo, aos 34 Dagoberto, jogador mais lúcido do tricolor acertou um voleio, minutos depois o atacante num chute forte tirou tinta da trave. Nos minutos finais, Ricardo Gomes tirou Dagol e colocou outro atacante, Fernandinho entrou e, foi dele o passe para o segundo gol Tricolor. Fernandinho recebeu passe de Cleber Santana, dominou e rolou para Washington, livre, ampliar e definir o marcador.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment