Header Ads

test

Dentinho marca um golaço e salva o Corinthians de derrota na Colômbia: 1 a 1

Em boa fase, o atacante entrou no segundo tempo e garantiu o empate com o Independiente Medellín, em Bogotá
Agência/EFE
   O Corinthians quase perdeu pela primeira vez na Copa Libertadores da América, mas novamente foi salvo por Dentinho. Em boa fase, o atacante entrou no segundo tempo e garantiu o empate por 1 a 1 com o Independiente Medellín aos 40 minutos do segundo tempo, na noite desta quarta-feira, nos 2.600 metros de altitude de Bogotá. E por sinal um lindo gol.
    O resultado manteve o Corinthians com 100% de aproveitamento e na liderança do grupo 1 do torneio continental, agora com 4 pontos ganhos. O Racing, do Uruguai, soma 3 e chegou à segunda colocação. O Independiente Medellín tem 2, e o Cerro Porteño conseguiu apenas 1 até então.
  A ideia do técnico Mano Menezes era mandar a campo o time que imagina como ideal. Mas um problema de última hora, com Alessandro, atrapalhou os seus planos. O lateral-direito sentiu dores musculares antes da partida e foi vetado. Marcelo Mattos, então, foi escalado no setor. No meio, também uma mudança: Jucilei ficou com a vaga de Tcheco.

  Com a bola rolando, a proposta corintiana ficou clara: esperar o Independiente Medellín atacar para tentar explorar os contra-ataques. Até para não se desgastar tanto com a altitude de 2.640 metros de Bogotá. Só que o time colombiano não imprimiu o ritmo que era imaginado pelos brasileiros e permitiu mais toque de bola ao clube alvinegro.
  Gols mesmo só na segunda etapa, depois de assustar tanto o goleiro Felipe, o Independiente largou na frente, aos 30 Valencia cruzou e Valoyes se livrou bem da defesa e rolou para o gol.
   Quando tudo parecia perdido para o Timão, Dentinho que havia entrado no lugar de Danilo, comprovou a boa fase, aos 39 o atacante chutou da intermediária e mandou no ângulo do goleiro Bobadilla, era o empate do Timão, que por devido às circunstâncias deve ser comemorado, e no fim das contas a liderança do grupo 1 foi mantida. 
  O Corinthians voltará a campo pela Libertadores já na próxima semana. Na quarta-feira de 17 de março, o time comandado por Mano Menezes irá ao Paraguai para enfrentar o Cerro Porteño. Independiente Medellín e Racing jogarão na Colômbia no dia seguinte.
   Antes de se preocupar com a Libertadores, no entanto, o Corinthians tentará seguir na zona de classificação do Campeonato Paulista contra o vice-líder Santo André. O jogo será na Arena Barueri, no domingo.

Ass.: Cido Fonte: Fut-Interativo 

Um comentário: