Header Ads

test

Arsenal atropela Porto e vai às quartas da Champions

Agência/AFP
Gunners fazem 5 a 0, com três de Bendtner e, se garantem nas quartas de final do torneio, Bayer perde para a Fiorentina, mas avança

     Um verdadeiro show de bola, mesmo sem sua maior estrela, espanhol Cesc Fábregas, o Arsenal fez mais do que a missão de casa e, hoje no Emirates Stadium no jogo de volta válido pelas oitavas da Liga dos Campeões, os Gunners golearam o Porto por 5 a 0 e carimbaram seu passaporte para a próxima fase do torneio. O destaque da partida foi Kicklas Bendtner, o dinamarquês que estará na Copa roubou a cena e marcou três gols que garantiram o triunfo dos londrinos, o jovem Nasri que também jogou bem foi autor de um golaço e, Eboué aproveitou para deixar o seu na bela vitória dos ingleses.

   No outro jogo das oitavas de Champions, o gol fora de casa foi o fiel da balança, em Florença, o Bayer acabou sendo derrotado por 3 a 2, mas como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, se classificou pelos dois gols marcados na Itália.
O jogo
O Arsenal por jogar em casa e precisar do resultado, já que no primeiro jogo em Portugal acabou sendo derrotado por 2 a 1, começou o jogo atacando freneticamente os visitantes, de tanto pressionar, os Gunners largaram na frente, num ataque rápido Arshavin dividiu com Helton e, a bola sobrou para Bendtner que marcou o primeiro dos Gunners.
   O ritmo do Arsenal caiu, o Porto precisava de um gol para complicar o jogo, mas chegava raras vezes ao gol de Almunia e quase não finalizava, aos 24 o Arsenal conseguiu o gol da tranquilidade, Arshavin fez boa jogada, após um erro na saída do Porto, o russo driblou e cruzou, novamente Bendtner estava lá para conferir o segundo dele e o do Arsenal. Nos minutos finais, Helton foi o salvador do Porto, o arqueiro brasileiro, no mínimo salvou três chances claras de gols.
     
   Na segunda etapa, o Porto voltou de forma diferente, ciente de que precisava se abrir, Jesualdo Ferreira mandou seu time para o ataque, o Arsenal se viu pressionado e, Almunia que pouco apareceu, teve bastante trabalho. E a ideia do Porto de perder por dois é o mesmo que perder por goleada se lançando ao campo ofensivo deu errado, em rápido contra golpes o Arsenal matou o jogo e construiu sua goleada. Tudo começou com Nasri, o francês no meio de três marcadores entortou todos, invadiu a área e bateu cruzado. 3 a o Arsenal.

    Se mantendo no ataque o Porto levou mais um duro golpe, em cobrança de escanteio a zaga do Arsenal afastou, Arshavin puxou rápido contra ataque e Eboué, que entrou no segundo tempo, o acompanhou na jogada e recebeu um belo passe, o marfinense driblou o goleiro e tocou para o gol aberto.
  Para fechar a festa no Emirates, o mesmo Eboué sofreu pênalti e, Bendtner aproveitou para marcar o Hat Trik dele. Festa londrina.

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário