Arsenal cede novo empate e cai para a terceira posição na Premier League
O Arsenal teve mais uma chance de diminuir a vantagem para o líder Manchester United, mas outra vez falhou na missão. Os Gunners cederam o empate por 3 a 3 ao Tottenham, após estarem ganhando por 3 a 1, nesta quarta-feira, no estádio de White Hart Lane.
Com o resultado, o time do técnico Arsene Wenger caiu para a terceira posição do Campeonato Inglês, com 64 pontos, seis a menos do que o Manchester, faltando cinco rodadas para o término da competição.
O Chelsea, que ganhou do Birmingham, ultrapassou o Arsenal na tabela. Os Blues agora também somam 64 pontos, mas tem melhor saldo de gols. Já o Tottenham permanece em quinto, com 55 pontos, buscando zona de classificação para a Champions League.
No último domingo, o Arsenal já havia vacilado contra o Liverpool, no Emirates. Depois de ter feito um gol de pênalti nos acréscimos, Eboué cometeu falta dentro da área, e os Reds conseguiram o empate por 1 a 1.
O jogo
Mesmo fora de casa, o Arsenal logo impôs seu futebol no estádio White Hart Lane e abriu o placar aos quatro minutos de partida. Após um belo lançamento de Fábregas, Walcott finalizou para o fundo da rede de Gomes, inaugurando o marcador no duelo.
O Tottenham assimilou rapidamente o golpe e, aos seis minutos, Van der Vaart calou a torcida do Arsenal ao bater cruzado, sem chances de defesa de Szczesny, e empatar a partida para os anfitriões.
Com o placar equilibrado, o Arsenal novamente se lançou ao ataque e, após uma boa troca de passes entre Nasri e Diaby, o jogador francês, eleito o segundo melhor jogador da Inglaterra neste ano, chutou com força para fazer 2 a 1 para os visitantes.
Mais incisivo, o Arsenal foi melhor no restante da primeira etapa e, na marca dos 40 minutos, Walcott cruzou para Van Persie na pequena área. O atacante cabeceou, Gomes espalmou e no rebote o artilheiro holandês estufou novamente a rede do Tottenham, 3 a 1.
A comemoração dos visitantes durou pouco. Três minutos depois, o volante Huddlestone aproveitou a sobra de bola na entrada da área do Arsenal e disparou um foguete no canto esquerdo de Szczesny, encerrando em 3 a 2 o placar da etapa inicial do duelo.
No retorno para o segundo tempo, o Tottenham entrou em campo sem Corluka e Bale, lesionado. Para os seus postos, o técnico Harry Redknapp colocou Kaboul e Lennon, respectivamente. Equilibrando novamente o embate, os Spurs lutaram e empataram a partida mais uma vez.
Aos 25 minutos, Lennon invadiu o setor defensivo do Arsenal e foi derrubado na área pelo goleiro. Na cobrança de pênalti, Van der Vaart chutou com categoria no canto esquerdo de Szczesny para cravar o empate de 3 a 3 no White Hart Lane, mantido até o final do duelo.
Fonte: ESPN.com
Post a Comment