Torcida do Corinthians terá direito apenas 5% dos ingressos no derby contra o Palmeiras
Carga para os alvinegros será de 2,4 mil ingressos. Alviverdes terão mais de 35 mil à disposição. Acordo do ano passado previa tobogã ao rival em dérbi
Torcida do Palmeiras ocupará a maioria dos setores do Pacaembu, incluindo a arquibancada
Palmeiras e Corinthians se enfrentam domingo, às 16h, no Pacaembu, pela semifinal do Paulistão. A decisão foi tomada agora pouco, em reunião na sede da Federação Paulista de Futebol. Além do palco do dérbi, ficou definido também que a torcida alvinegra ficará no setor visitante do estádio, localizado no portão 22.
A carga destinada à Fiel será de 2,4 mil. Já a torcida alviverde terá 35.150 ingressos à disposição. Não há informação da venda de ingressos nem para um lado nem para o outro.
A decisão "quebra" um acordo firmado no ano passado. Antes do confronto pelo Estadual, os presidentes Luiz Gonzaga Belluzzo e Andrés Sanchez, com aval da Polícia Militar e do Ministério Público, anunciaram que todos os dérbis do ano seriam realizados no Pacaembu, com o tobogã sendo ocupado por uma das torcidas.
A decisão resvala em outro rival, o São Paulo, que não pôde mais oferecer aos donos de camarotes a chance de assistir ao jogo entre os rivais.
Pelo planejamento que é traçado sempre pela PM, os torcedores do Palmeiras entrarão pelo portão principal, com acesso pela Av. Pacaembu e metrô Barra Funda.
Já os alvinegros terão acesso pela parte de trás do estádio, com acesso pelo metrô Clínicas, Rua Major Natanael e os portões da Rua Desembargador Paulo Passaláqua.
Fonte: Lancepress
Post a Comment