Paraná só empata com o Arapongas e é rebaixado no Paranaense
Em virtude da péssima campanha do primeiro turno, o Paraná não resistiu e caiu à segunda divisão neste sábado
Depois de péssimas campanhas nos dois turnos do Campeonato Paranaense, o Paraná está rebaixado à segunda divisão da competição com uma rodada de antecedência. Na tarde deste sábado, o clube tricolor ficou apenas no empate por 2 a 2 com o Arapongas, em pleno Estádio Durival de Brito, e não terá matematicamente chances de permanecer na elite do futebol do estado.
Com o resultado, a equipe tricolor chegou aos 20 pontos, somando os dois turnos do Estadual, e se juntou ao Cascavel como o outro clube rebaixado no Campeonato Paranaense, já que não poderá mais alcançar os concorrentes na próxima semana, quando será disputada a última rodada do segundo turno.
Por outro lado, o Arapongas chegou aos 14 pontos e aguarda apenas a próxima rodada para se despedir da competição estadual.
Após a humilhante queda, o Paraná encerrará a melancólica participação no Campeonato Paranaense de 2011 justamente contra o Cascavel, outro time a cair na competição. Já o Arapongas, depois de testemunhar a lamentação dos torcedores paranistas, duelará contra a Roma. Ambos os confrontos serão realizados no próximo final de semana.
O jogo
O Arapongas desanimou a torcida paranista ao abrir o placar aos 8min do primeiro tempo. Em contra-ataque rápido, Luciano avançou e cruzou na cabeça de Wellington, que escorou com tranquilidade para o fundo das redes, aproveitando desatenção da zaga do Paraná.
Para se recuperar no placar o time da casa contou com uma ajuda do árbitro Heber Roberto Lopes, que assinalou pênalti após uma falta fora da área em Léo. Na cobrança, o atacante bateu rasteiro no canto esquerdo e igualou o placar.
Apesar do empate, o Arapongas seguiu melhor na partida e teve um pênalti marcado a seu favor aos 31min, quando Luiz Camargo derrubou Luciano na área. Na cobrança, porém, Thiago Rodrigues caiu muito bem no canto direito e evitou o tento dos visitantes. Na sequência, o arqueiro paranista fez mais uma grande defesa, desta vez em finalização de Wellington.
Pressionado, o Paraná chegou à virada na raça. Em roubada de bola de Paulo Henrique, Diego foi lançado e cruzou para Léo que, de primeira, finalizou no canto esquerdo do gol do Arapongas para colocar os paranistas pela primeira vez à frente no placar.
No segundo tempo, com o passar do tempo, a tensão tomou conta da Vila Capanema. Sem conseguir definir a vitória, o Paraná dava muito espaço para o Arapongas armar as suas jogadas. Após desperdiçar chance com Diego, o time da casa levou o castigo aos 38min da etapa final, quando George conseguiu furar o bloqueio paranista e empatou o jogo.
Sem ter nada a perder, já que estava sendo rebaixado, o Paraná se lançou ao ataque em busca do gol salvador. No entanto, o desorganizado time não chegou a assustar a meta do Arapongas e teve que amargar a queda para a segunda divisão estadual.
Confira os outros resultados deste sábado:
Corinthians 1 x 2 Roma
Iraty 1 x 1 Operário
Paranavaí 5 x 0 Rio Branco
Com informações da Gazeta Esportiva
Post a Comment