Timão vence Santo André se classifica em terceiro e encara Oeste nas quartas de final
No Estádio Bruno José Daniel, na tarde deste domingo, o Corinthians entrou em campo diante do Santo André apenas para saber em qual posição terminaria a primeira fase do Campeonato Paulista, já que o time do ABC já havia sido rebaixado anteriormente e a equipe da capital já estava garantida nas quartas de final da competição. E a vitória corintiana por 2 a 0 faz o time comandado por Tite se manter na terceira colocação do Estadual, deixando o rival Santos com a quarta posição.
A aposta do técnico Tite em um time composto inteiramente por atletas considerados reservas deu resultado. O Corinthians contou com gols do zagueiro Paulo André, que não entrava em campo há cerca de seis meses por causa de uma lesão no joelho esquerdo, e do contestado Edno para vencer o Santo André.
Dessa forma, o Corinthians foi a 38 pontos (assim como o Santos, que levou a pior no saldo de gols) e enfrentará o Oeste nas quartas de final. A data e o horário do confronto, agendado para o próximo final de semana, ainda não foram definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Já o Santo André se despediu da Série A-1 do Estadual na penúltima colocação, com apenas 15 pontos ganhos. A equipe que ficou com o vice-campeonato no ano passado acabou rebaixada e concentra-se agora nas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta contra o Palmeiras, fora de casa, será na quinta-feira.
O Corinthians abriu o placar aos 22min do primeiro tempo, quando Willian cruzou da esquerda, e Paulo André cabeceou no canto, sem dar chances de defesa para Neneca. O zagueiro vibrou bastante, já que não disputava uma partida há cerca de seis meses, em função de uma cirurgia no joelho esquerdo.
No segundo tempo, o Corinthians apostou em jogadas de velocidade na tentativa de ampliar, mas sem conseguir balançar as redes. O segundo gol saiu apenas em uma jogada de bola parada. Edno entrou em ação com uma cabeçada certeira após cobrança de falta. Ainda houve tempo para o jovem volante Nenê Bonilha, pouco depois, fazer a sua estreia no lugar de Bruno César - aplaudido pelas duas torcidas.
Gazeta Press
Post a Comment