Header Ads

test

Leverkusen vence Hoffenheim e adia festa do líder Borussia

 

  Os torcedores que estiveram na BayArena, em Leverkusen, se assustaram com o gol de Sigurdsson, do Hoffenheim, que impunha uma derrota do time da casa e permitia ao Borussia Dortmund ser campeão com um empate. No entanto, Kadlec e Arturo Vidal fizeram 2 a 1 para o Bayer e mantiveram vivas as chances de título.

  Mesmo que o Dortmund vença o Borussia Monchegladbach neste sábado, a diferença será de oito pontos, a três rodadas do final. Na próxima rodada, o Leverkusen mede forças com o Colônia, fora de casa, enquanto o Hoffenheim recebe o Stuttgart.

Nos outros jogos da rodada, o Bayern de Munique empatou com o Eintracht Frankfurt por 1 a 1, o Schalke 04 foi derrotado em casa pelo Kaiserslautern pelo mesmo placar. O Stuttart bateu o Hamburgo por 3 a 0. O Werder Bremen virou sobre o St. Pauli, fora de casa, e venceu por 3 a 1.

O jogo

  O Hoffenheim começou incomodando, com chute de Ryan Babel, assistido por Mlapa, e bem defendido por René Adler. Aos 13 minutos, Sidney Sam e Kadlec tentaram, quase ao mesmo tempo, o primeiro gol do Leverkusen, mas os dois erraram. Na sequência, foi a vez do capitão Michael Ballack tentar. Ele recebeu lançamento na esquerda e bateu de primeira com a canhota, mas a bola foi longe.

Aos 22, Renato Augusto cortou para o meio e arriscou, mas também errou. O brasileiro falhou também no lance seguinte, quando Sigurdsson dividiu com ele e Hyppia, ganhou e bateu cruzado, abrindo o placar para o Hoffenheim.

  O Leverkusen reagiu apenas aos 35, quando Sidney Sam recebeu na direita e cruzou rasteiro. Kiessling dominou na marca do pênalti e bateu para linda defesa de Starke. Dois minutos depois, o Hoffenheim assustou novamente, com uma bola no travessão, chutada por Firmino. A tranquilidade dos donos da casa só veio no fim da etapa, com o gol de cabeça de Kadlec, após cobrança de escanteio de Vidal.

Mais sossegados os torcedores ficaram quando Babel tentou afastar, a bola bateu em Rudy e sobrou para Kiessling. Ele se atrapalhou com a zaga do Hoffenheim, mas Vidal pegou o rebote e marcou o gol da virada.

Aos 22 minutos, Kiessling teve a chance de fechar o caixão, após linda jogada de Renato Augusto. Ele deu um ótimo drible pela esquerda, avançou e achou o atacante alemão livre, cara a cara com Tom Starke, que fez boa defesa e espalmou para escanteio.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário