Header Ads

test

Neymar decide, Santos vence Ponte Preta na Vila e vai para as semis do Paulistão


   O Santos não precisou de uma grande atuação para garantir presença na semifinal do Campeonato Paulista. Com um belo gol de Neymar ainda no primeiro tempo, a equipe da Vila Belmiro derrotou a Ponte Preta em casa por 1 a 0 e carimbou a classificação à próxima fase do Estadual. Agora o time do técnico Muricy Ramalho aguarda o vencedor do duelo entre São Paulo e Portuguesa para descobrir seu próximo adversário.

   Muricy Ramalho escalou o Santos com o mesmo time que venceu facilmente o Deportivo Táchira por 3 a 1 na última quarta-feira, no Pacaembu, pela Copa Libertadores. Elogiado pelo técnico, Danilo não se apresentou tanto no ataque neste sábado. O lateral jogou mais uma vez no meio de campo ao lado de Arouca, enquanto Elano e Ganso foram os responsáveis pela criação.

  Já a Ponte Preta não pode ter o atacante Thiago Luis na frente, uma vez que ele tem contrato com o Santos. Com isso, Renatinho precisou atuar avançado. A ideia da equipe de Campinas era povoar o meio de campo e dificultar a criação adversária, estratégia que funcionou. Faltou acertar o ataque para conseguir vazar o goleiro Rafael.

O jogo

O jogo começou em ritmo lento e teve seu primeiro lance de perigo aos 4min. Aproveitando passe errado de Arouca, Renatinho arrancou em direção ao gol do Santos, viu Rafael fazer a defesa e errou tentativa de bicicleta na sequência. Após o susto, a equipe da casa voltou a ter o controle da bola, ainda que sem criar jogadas elaboradas. Aos 13min, Neymar arriscou chute rasteiro, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O Santos acertou seu primeiro bom lance aos 20min e abriu o placar. Elano tocou para Neymar na entrada da área, que girou e chutou forte no ângulo direito de Bruno. Com o marcador inaugurado, a equipe da casa pôde jogar com mais calma, trocando passes em frente à área.

Aos 28min, Neymar se atirou ao gramado ao ser marcado por Ferrón e o juiz marcou a falta muito próxima da área. Elano foi para o arremate e mandou perto da forquilha direita, levando perigo À meta de Bruno.
A Ponte buscou reagir trocando passes na intermediária, mas não conseguia ultrapassar a marcação do Santos. Em compensação, o time da casa ficou perto do segundo gol aos 38min, quando, após cobrança de falta de Elano, Danilo chutou por cima do travessão.

Segundo tempo

A partida voltou mais equilibrada do intervalo, com a Ponte Preta conseguindo pressionar a saída de bola do Santos. A equipe da casa conseguia boas chances em bola parada e jogadas rápidas de contra-ataque, como aos 13min. Neymar aproveitou sobra na área, driblou Leandro Silva e chutou para a bela defesa de Bruno.
Aos 21min, Léo, que entrou com a camisa 99 para celebrar o aniversário do Santos, recebeu pancada no joelho e precisou ser substituído por Alex Sandro. Enquanto isso, a Ponte trocava passes em frente à área da equipe da casa, sem ameaçar. A partida seguiu com baixo nível técnico, apesar da tentativa de pressão armada pelo time de Campinas.

Para dar novo ânimo a seu ataque, Muricy pôs Keirrison em campo no lugar de Zé Eduardo. Mas quem demonstrou vontade foi a Ponte Preta, que acertou a trave esquerda de Rafael aos 34min em chute cruzado de Rômulo. Na sequência, o Santos pôde ampliar o placar em contra-ataque puxado por Danilo, mas Keirrison não conseguiu a finalização.

O atacante revelado pelo Barcelona teve excelente oportunidade de garantir o placar aos 44min em novo contra-ataque, mas a finalização saiu à direita do gol de Bruno. Nos instantes finais, a Ponte tentou vencer a marcação da casa na bola aérea, mas terminou com a derrota.


Fonte: Terra.com

Nenhum comentário