Header Ads

test

Em má fase, Fortaleza anuncia dispensa de 19 jogadores

O volante Régis, duramente criticado por Paulo Arthur Magalhães, é um poucos que permanecem no Pici (RAFAEL CAVALCANTE)

  Da campanha ruim no Estadual, apenas 10 jogadores seguem no Fortaleza. Outros 19 estão descartados e dois ainda vão resolver sua situação. Um dia após dar adeus ao sonho do inédito pentacampeonato, ontem foi a vez de faxina geral no Pici.

O vice Osmar Baquit assumiu a presidência do clube e foi logo anunciando os cortes no time. Adriano Pimenta e André Luiz ainda vão conversar. Se aceitarem reduzir os salários, seguem.

Osmar Baquit reconheceu que as dispensas são radicais, porém necessárias. “Não posso ser complacente com a mediocridade”, disse o presidente, que garantiu já estar conversando com reforços. “São todos titulares dos seus times”, afirmou.

A faxina no Fortaleza não atingiu Ferdinando Teixeira. O treinador segue no clube e é o nome escolhido por Osmar Baquit para comandar o time na Série C, a partir de julho. “Ele está dentro da realidade financeira do Fortaleza e tem capacidade para dirigir a equipe”, explicou o presidente tricolor. “Nenhum corte, por sinal, foi feito sem o consentimento do técnico”, completou.

Osmar Baquit deixou a sala de imprensa perto das 18 horas. E seguiu direto para uma reunião com pelo menos oito ex-presidentes do Fortaleza (Marcelo Desidério, Leonel Alencar, Osvaldo Azim, Cleiton Veras, Zé Carlos Mota, Renan Vieira e Flávio Novaes) para ouvir sugestões e fortalecer o que já havia dito antes: “Não podemos ter alas. Ou se junta ou se acaba”, decretou.

A LISTA DE BAQUIT

Quem sai:
Goleiros: Naílson e Fabiano;

Zagueiros: Rodrigo, Plínio, Menezes, Roni e Héverton;

Laterais: Felipe Almeida, Roniery e Henrique;
Volante: Ricardo Baiano, Gustavo e Marcos Paulo;

Meias: Cleiton e Luciano Henrique;

Atacantes: Tatu, Maiquel, Felipe Klein e Itacaré.

Quem fica:

Goleiro: Fábio Lima;

Zagueiro: Gilmak;
Lateral: Guto;
Volante: Régis e Leandro;

Meias: Bismarck e Eduardo;
Atacantes: Reginaldo Junior, Vinícius e Léo Andrade.

Fonte: O Povo online

Nenhum comentário